Street style Hamburgo | Fotografia: Jeremy Moeller, Getty
Coolhunting

7 looks para 7 tendências de moda: é assim que nos vestimos neste verão

Somos de modas e já preparámos o guarda-roupa de verão com sete tendências em mente.

Depois de termos corrido os desfiles primavera/verão 2023 das grandes marcas e tomarmos nota das tendências, fomos procurar no street style de vários cantos do mundo a inspiração para os próximos looks.

Começamos nas saias em tamanho maxi e em momento algum esquecemos a ganga, até porque, como diria Giorgio Armani, “os jeans representam a democracia na moda” e a eles só temos de agora somar mais umas camadas de ganga.

Levamos o padrão floral a um outro nível, com aplicações 3D ao estilo da nova coleção Loewe, mas mantemos a estética minimalista até porque a tendência "Quiet Luxury" afirma-se no guarda-roupa dos amantes de moda e muito ao estilo oversized. E se o look gritar anos 90? Ainda melhor, já que gostamos de alguma nostalgia e ainda não esquecemos o retorno dos anos 2000 e a estética Y2K que dominou o mundo da moda no ano passado.

Também não limitamos cores e ainda que os tons neutros e sóbrios sejam mais requisitadas este ano, há rasgos de cor necessários. Para a Versa, o pantone desta estação é verde-lima.

Nécessaire

A pergunta que se impõe: óleo de alecrim faz mesmo crescer o cabelo?

Recentemente, o óleo de alecrim tornou-se um fenómeno do TikTok porque, aparentemente, faz crescer o cabelo. Se este tema te interessa, vem daí.

Coolhunting