Sangue Novo - Niuka Oliveira
Coolhunting

As criações que marcam os primeiros desfiles da 59.ª edição da ModaLisboa

A 59.ª edição da ModaLisboa - Lisbon Fashion Week - arrancou sob o mote Oasis e as imagens dos primeiros desfiles merecem a nossa atenção.

A Lisboa Social Mitra, o espaço de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, recebe por 4 dias consecutivos o que de melhor se faz na moda portuguesa, num evento dedicado aos artistas e designers da Moda em Portugal e as primeiras imagens lançam a promessa de uma edição memorável.

O evento começou com uma mensagem de empoderamento, ao colocar os holofotes sobre "A Beleza Não Tem Idade", um desfile que integrou utentes da Santa Casa da Misericórdia e figuras públicas numa celebração única, que conta a história que enaltece a beleza e a união de gerações.

E se a moda portuguesa estiver nas mãos dos jovens designers que se estrearam neste evento nacional pelo segundo dia, então o futuro da indústria parece promissor. Sangue Novo (um projeto que visa defender a transdisciplinaridade e a experimentação) pôs em desfile e a concurso 10 jovens designers. Cinco destes artistas vão poder competir pelos prémios ModaLisboa IED - Istituto Europeo di Design. São eles: Niuka Oliveira, Inês Barreto, Çal Pfungst, Molly98 e Darya Fasenko.

Gourmet

Red Frog: É português e é um dos melhores bares do mundo

Bar localizado na Rua do Salitre, em Lisboa, foi considerado um dos 50 melhores bares do mundo na conceituada lista The World's 50 Best Bars, alcançando a 40.ª posição.

Coolhunting