diVERSA Sweetpepper
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As lantejoulas da Sweetpepper são para usar em qualquer ocasião

A marca portuguesa Sweetpepper é o tema da nova diVERSA e mostra como as lantejoulas podem ser usadas até no dia a dia.

Sandra Pimenta, de 46 anos, formada em Design de Comunicação, deixou de passar os dias ao computador para ao fim de 22 anos dedicar-se à indústria da moda em Portugal. Criou uma marca própria, a Sweetpepper, que junta duas palavras que caracterizam a própria fundadora.  

Sweet (doce, em português) representa o lado meigo de Sandra, que a mesma define como uma “característica ou qualidade”, e a palavra pepper (pimenta, em português) está relacionada com o apelido e alcunha que muitos amigos lhe deram.

Atualmente, Sandra dedica-se a tempo inteiro à marca criada pela “necessidade de mudar de área profissional, a vontade enorme de mudar de vida, de fazer algo novo e completamente diferente”. Além disso, Sandra Pimenta quis desafiar-se a “dar asas ao sonho antigo da moda”.  

“Com a minha mãe modelista, desde miúda acompanhava as revistas de moda e mais recentemente, já numa idade adulta, comecei a assistir com regularidade ao Portugal Fashion e a outros desfiles e eventos de moda que possa acompanhar”, conta à Versa.  

Este background levou Sandra a criar uma visão própria do mundo da moda através da marca que apresentou oficialmente em julho de 2022 e que surge para dar um toque de brilho a todas as ocasiões.  

Lantejoulas: o símbolo da Sweetpepper 

A primeira coleção lançada pela Sweetpepper foi denominada Despertar, a segunda  Semear e a terceira e próxima a ser lançada,  Acreditar – fotografada recentemente em Paris – tem algo em comum com as restantes: os brilhos e as lantejoulas.  

“[Na coleção Semear], a ideia foi intensificar o brilho de cada mulher, com peças fluídas e românticas, com cores intensas, tal como a mulher Sweetpepper. No entanto, são tecidos que irão fazer sempre parte das peças da marca, tal como acontece na recente coleção Acreditar, na qual não falta brilho", refere Sandra Pimenta.  

Seja qual for a coleção, as peças com nomes de mulheres são feitas a pensar em qualquer tipo de ocasião, como sugere a fundadora. “O mesmo vestido pode e deve ser usado durante o trabalho e se no final do dia houver um jantar ou saída, mudando de acessórios fica igualmente bem e perfeitamente adequado à situação”.  

Além de versáteis, pretende-se que as peças da Sweetpepper tenham uma grande durabilidade através do uso de materiais de qualidade (de armazéns nacionais e certificados) e estejam em linha com as necessidades do planeta ao ser evitado o desperdício de tecido através do reaproveitamento de deadstock

As peças da marca portuguesa podem ser encontradas no site da marca e os preços variam entre os €30 e os €220. 

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