Adenorah
Coolhunting

C'est la vie à Paris: francesas vestem os 6 casacos tendência deste outono

A moda parisiense vai além da Paris Fashion Week e as lições de estilo para este outono começam nas ruas de França.

Paris é, sem dúvida alguma, uma das capitais de moda e parece natural que por lá encontremos algumas das digital influencers mais procuradas por quem gosta de estar a par das tendências. Com a próxima temporada à porta, as marcas começam a ditar o rumo do que vamos vestir e as francesas vestem os 6 casacos que marcam a estação.

Cardigã felpudo

Os modelos cardigãs são uma presença constante no ciclo da moda e é difícil arredarem pé das tendências outono/inverno. Desta vez, não é diferente e, em jeito de vislumbre à últimas estações frias, os cardigãs com pelo, ou felpudos, voltam a ser peça-essencial. 

Blusão biker, efeito pele

Se há casaco que temos de ter no guarda-roupa é o modelo biker. E os casacos efeito pele são o complemento ideal para um outfit de meia estação e para qualquer coordenado invernoso. 

Casaco bomber

Felizmente, vamos continuar a poder contar com um casaco que nos protege do frio e não compromete o estilo. A febre do bomber volta para esta temporada e nem o requinte francês diz não a este modelo.

Blazer oversize

O corte reto e simples de um clássico blazer tem sido ignorado nos últimos tempos e percebemos o porquê, assim que o modelo oversize começou a ganhar espaço nas tendências.

Trench coat

Outono/inverno é – e continuará a ser – sinónimo de trench coat. As clássicas gabardines são mote de dias invernosos e a desculpa para um look elegante, mesmo debaixo de chuva.

Quilted jacket 

Ainda que parece que estamos a falar do modelo bomber, não é bem assim. Este casaco apenas significa que a nossa atenção tem de estar centrada num material acolchoado. Enquanto o bomber se refere ao modelo do casaco, quilted é o tipo de material que procuramos.

RELACIONADOS

Evasão

O que fazer antes de o outono se instalar (de vez)

A pensar no fim de semana que temos pela frente e nos dias soalheiros que ainda aí vêm, dizemos-te como ocupar o tempo antes da chegada dos dias mais curtos e cinzentos.

Coolhunting