Calças de uma perna | Fotografia: Getty
Coolhunting

Calças de uma só perna: não estranhes e rende-te à tendência 2023

As calças com uma só perna vão chegar na primavera/verão 2023 e, antes que as estranhes, apresentamos-te a tendência.

Eckhaus Latta, Maryam Nassir Zadeh e Puppets and Puppets são alguns dos nomes que levaram para a passerelle dos desfiles de primavera/verão 2023 a peça intrigante de que vamos falar: calças de uma só perna. Isto é, calças assimétricas, que deixam uma perna descoberta.  

Em 2018, este corte (literal) nas calças do dia a dia, já andava pelo Instagram. Falamos de um modelo criado pela estilista Sarah Afrodite.

“Na verdade, não houve nenhuma inspiração por detrás. Foi simplesmente um instinto. Eu queria mesmo cortar aquela perna. Lembro-me perfeitamente”, conta Sarah Afrodite à Harpers Bazaar

 

Nesta temporada, além das calças de uma só perna, também as calças transparentes são tendência, o que reforça a ideia de que a indústria da moda continua a desafiar-nos com peças pouco convencionais.

“A arte – particularmente a moda – simultaneamente reflete, dita e desafia as convenções. Apenas através da mudança da consciência coletiva é que a sociedade decide o que é ou não convencional… Eu encorajo o cético a dar um salto!”, refere o designer Zachariah Fairfax à mesma publicação.  

Assim que vires esta modelo por aí, não estranhes e prepara-te para "dar o salto”, experimentando calças com apenas uma perna (mais conhecidas por "one legged pants", tradução em inglês). A peça da designer Sarah Afrodite custa €429.95. 

 

Gourmet

Quinta da Côrte tem um novo Tawyn e Vintage 2020

A quinta localizada em Valença do Douro anunciou duas novidades mesmo a tempo da quadra festiva.

Coolhunting