4. Saia com camisa oversize
Coolhunting

Cinco ideias que te faltavam para usar com uma saia comprida

Como usar uma saia comprida? Não puxes mais pela imaginação, basta veres as sugestões, da sweatshirt à t-shirt estampada.

Mal o ano começava e já se dizia que as saias denim midi e maxi se iam usar. Parece que a tendência se confirma – há até famosos, como Cláudia Vieira, a usá-las –, mas não são as únicas que se vêem em matéria de street style.  

Há outras com padrões, em preto ou branco, e com tecidos fluídos, canelados e também acetinados. Seja qual for a que tenhas em casa, podes  juntar as combinações de primavera que te sugerimos.  

1. Com sweatshirt 

Nesta primavera, já fomos à praia, já voltámos a resgatar os casacos e o guarda-chuva e como nunca se sabe o que se segue, o melhor é ter uma sweatshirt à mão. Até porque vai ser útil para usar com uma saia comprida, conseguindo assim um look descontraído e original. 

2. Com blazer 

Escolhe uma base: t-shirt, crop ou tank top. De seguida, só tens de colocar um blazer e o look com saia comprida está pronto a sair à rua. No exemplo que te mostramos, o blazer é combinado com os famosos ténis Adidas Samba e ainda uma carteira preta. 

3. Ganga com ganga 

Por que não? Tanto as saias compridas de ganga, como a combinação ganga com ganga foram tendências apontadas para 2023, sendo por isso o pretexto para usá-las já, neste caso com uma saia e um casaco neste material. Podes ainda adicionar um pouco de cor através de uma carteira cor-de-rosa.

4. Com camisa oversize 

Temos o hábito de colocar as camisas para dentro das calças, calções ou saias. Mas a proposta que aqui te trazemos é deixar a camisa, em especial oversize, para fora de uma saia comprida, criando uma dupla que faz lembrar um vestido, mas são, na verdade, duas peças que se completam.

5. Com t-shirt estampada 

Deixa os básicos e aposta em estampados quando usares uma saia comprida. Pode ser uma t-shirt com um slogan, uma fotografia, um grafismo ou até em animal print. Desta forma, vais conseguir um look ainda mais original e que nunca se esgota: é só mudar o estampado cada vez que saires à rua.  

Coolhunting

Sem te aperceberes, Britney Spears invadiu os catálogos de moda

Percorremos catálogos de moda e a presença gritante dos metalizados leva-nos a questionar: Britney, és tu?!

Coolhunting