Fotografia: Edward Berthelot/Getty Images
Coolhunting

Da cerimónia para o dia a dia: sete formas de usar vestidos compridos

Um vestido comprido que tenha sido protagonista num momento especial também pode sair à rua no dia a dia. Mostramos sete formas de o usar.

Ocasiões especiais, como uma gala ou um casamento, pedem um vestido comprido. Habitualmente, com tecidos elegantes, como o cetim ou o tule, estes vestidos acabam muitas vezes arrumados num canto do guarda-roupa à espera de uma nova oportunidade para serem usados. É possível que esse momento nunca chegue, a não ser que aceitemos que estes modelos podem fazer parte do dia a dia.

Existem formas de adaptar um vestido formal e elegante a um registo mais descontraído, através dos complementos que a ele se podem juntar. Pode ser um casaco, uma camisola de malha, no fundo, todos os exemplos que a Versa recolheu do street style das Semanas da Moda de Paris a Milão.  

1. Camisola de malha   

Um vestido outrora usado num momento de requinte pode passar quase despercebido ao cobrir a parte superior com uma camisola de malha. Enquanto ainda faz frio, é o complemento ideal para equilibrar o uso de um vestido fresco com uma peça quente.

2. Casaco cropped de pele 

Pronta para arrasar é como ficarás ao combinar um casaco de pele com um vestido comprido de cetim. O peso formal desta peça é retirado através do contraste com a peça em pele, em formato cropped para dar um toque ainda mais moderno ao look

3. Casaco acolchoado

O vestido preto que nunca falha quando o objetivo é atingir a elegância e sofisticação de um look pode finalmente sair do guarda-roupa, desde que na companhia de um casaco acolchoado. Em especial, um que tenha uma cor que se realce, como o verde-água que vimos num look na Semana da Moda de Milão. 

4. Blazer oversize 

O formato oversize é tendência em 2023 e nada como aproveitar a oportunidade para juntá-lo a um dos vestidos compridos que está no guarda-roupa à espera de brilhar. Pode até ter um tom vermelho impactante, como é o caso do exemplo de street style na Semana da Moda de Paris, mas basta um blazer oversize para logo se tornar num look descontraído. 

5. Casaco motard 

Se seguiste as tendências de moda de 2022, é provável que tenhas um casaco estilo motard no teu guarda-roupa. O potencial para marcar um look em 2023 continua, em especial se combinado com um vestido comprido que pode voltar a sair à rua, agora numa versão mais radical.

6. Ténis 

O truque infalível. Uns ténis gritam descontração, sejam usados com um fato completo ou com um vestido comprido. No caso do look que descobrimos na Semana da Moda de Milão, os ténis brancos combinam com um vestido em cetim azul claro e um bomber verde.

7. Carteira grande  

Passamos do calçado para um acessório que torna possível adaptar um vestido comprido formal para o dia a dia. A elegância de um tule fluído pode passar a ter um perfil informal quando a ele se junta uma carteira grande, que será tendência na primavera de 2023

Gourmet

Pode um gelado homenagear uma mulher? Pode e a Häagen-Dazs mostra-o

Uma história de garra feminina está por detrás da oferta que a Häagen-Dazs preparou para o Dia da Mulher. Descobre que sabor especial é este.

Coolhunting