Raquel Strada | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Da floresta para o guarda-roupa: o look exótico de Raquel Strada

É no look de Raquel Strada que encontramos uma peça de luxo feita a partir de uma planta tropical.

Foi numa publicação de Raquel Strada nas redes sociais que descobrimos o top em forma de folha que nasceu numa floresta tropical e se transformou numa peça de luxo da Lowe. Tudo isto porque foi feito literalmente a partir de uma folha gigante da uma planta chamada Orelha-de-Elefante (Alocasia Macrorrhisa), cultivada e difundida em diversas florestas tropicais, incluindo no Brasil berço do inovador desenvolvimento da tecnologia beLEAF™.

Durante o processo de manipulação, a folha transforma-se num tecido biológico e vegano com características semelhantes ao couro, que é depois tingido com corantes orgânicos biodegradáveis que lhe vão dar diferentes tonalidades.

Segundo a fábrica responsável pela sua produção, a Nova Kaeru, este é um tecido surpreendentemente confortável e resistente e uma alternativa ecológica aos materiais tradicionais. Isto porque, por exemplo, no processo de transformação não é utilizado nenhum produto químico de origem animal e a proximidade da fábrica com as fazendas de reflorestamento da planta, em Três Rios, no Brasil, elimina a necessidade de transporte de longa distância, reduzindo assim a pegada de carbono.

De textura fina, forma orgânica e veios realistas, este top da coleção Paula’s Ibiza da Casa de luxo espanhola que encantou Raquel Strada. Quem diria que uma simples folha poderia resultar numa numa peça de €980 à venda no site da marca.

Gourmet

Parece bom, até provares. Eis os sabores mais bizarros de gelados

O aspeto não é tudo. O que parece ser um inofensivo gelado de baunilha é apenas apreciado pelos corajosos que não levantam o sobrolho ao verem esta lista de ingredientes bizarros.

Coolhunting