Foi numa publicação de Raquel Strada nas redes sociais que descobrimos o top em forma de folha que nasceu numa floresta tropical e se transformou numa peça de luxo da Lowe. Tudo isto porque foi feito literalmente a partir de uma folha gigante da uma planta chamada Orelha-de-Elefante (Alocasia Macrorrhisa), cultivada e difundida em diversas florestas tropicais, incluindo no Brasil berço do inovador desenvolvimento da tecnologia beLEAF™.
Durante o processo de manipulação, a folha transforma-se num tecido biológico e vegano com características semelhantes ao couro, que é depois tingido com corantes orgânicos biodegradáveis que lhe vão dar diferentes tonalidades.
Segundo a fábrica responsável pela sua produção, a Nova Kaeru, este é um tecido surpreendentemente confortável e resistente e uma alternativa ecológica aos materiais tradicionais. Isto porque, por exemplo, no processo de transformação não é utilizado nenhum produto químico de origem animal e a proximidade da fábrica com as fazendas de reflorestamento da planta, em Três Rios, no Brasil, elimina a necessidade de transporte de longa distância, reduzindo assim a pegada de carbono.
De textura fina, forma orgânica e veios realistas, este top da coleção Paula’s Ibiza da Casa de luxo espanhola que encantou Raquel Strada. Quem diria que uma simples folha poderia resultar numa numa peça de €980 à venda no site da marca.