Chiara Ferragni - Fotografia: Instagram
Coolhunting

Da H&M à Guess: a febre dos metalizados não é só ao sábado à noite

Já reparaste que o metalizado voltou com tudo? Todos podemos usar, mas com consciência. Gostamos de um bom brilho, mas não queremos parecer bolas de espelhos.

Talvez seja culpa do Metaverso, dos NFTs e das suas variantes, mas está-se a desenvolver toda uma estética virada para a high tech, que resgata aquele imaginário futurista espacial que se iniciou nos anos 60 e teve seu auge nos anos 80.

E não demorou muito para que toda essa vibe tecnológica fosse abraçada pelos entusiastas de moda, que adotaram uma roupagem mais extravagante, marcada pelo brilho metalizado.

 

Um pouco por todo o lado vemos peças metalizadas a compor looks poderosos e inspiradores, seja no dia a dia, seja em eventos mais específicos. E, apesar de serem ousadas e chamativas, as roupas com brilhos cromados são muito fáceis de usar e de conjugar com outros materiais.

 

Se te identificas com a tendência, mas não sabes por onde começar, sugerimos que invistas primeiro em acessórios, sapatos ou carteiras. Mas, se já estás pronta para ir com tudo, deixamos-te 20 sugestões de peças que podes já começar a usar.

Nécessaire

Qual o aroma da caxemira? Descobre por menos de €20

A Equivalenza tem seis novas fragrâncias, uma delas com aroma a caxemira.

Coolhunting