Bridgerton | Fotografia: IMDB
Coolhunting

Vamos entrar em Bridgerton com estes 14 espartilhos no guarda-roupa

Os espartilhos atravessaram séculos e continuam a ser o elemento perfeito para elevar tanto looks formais como casuais. Vê as nossas propostas.

É através de Bridgerton, a famosa série dramática da Netflix, que somos transportados para o seio da alta sociedade inglesa do início do século XIX, em que são exibidos os mais variados acessórios e roupas de época. E é também graças a esta série que cresceu o desejo de voltar a introduzir no nosso guarda-roupa algumas peças específicas que remetem para essa altura.

Segundo a plataforma Lyst, em 2021 houve um aumento de pesquisas por luvas compridas em 23%, de tiaras de pérolas e plumas em 49%, de vestidos de corte império em 93% e um impressionante aumento de 123% na busca por espartilhos ou corpetes. Todo este fenómeno levou ao aparecimento de uma nova tendência, também em 2021, a "RegencyCore", nome dado pela própria plataforma.

Felizmente, estas peças não ficaram retidas no século XIX e hoje é possível encontrar várias versões que podem tornar-se num elemento de destaque de um look. Podem ser usadas por cima de uma camisa, de um vestido ou com umas calças de alfaiataria ou cargo. Tu escolhes o estilo a seguir.

Nesta galeria, reunimos 14 peças, da Mango à Versace, a partir de €10,49.

 

Nécessaire

Esta é a nova e exigente dieta das celebridades

Jejum extremo é o regime que leva celebridades a comer uma vez ao dia. Analisamos a nova dieta.

Coolhunting