Brigitte Bardot, 1960 | Fotografia: Getty
Coolhunting

Da Zara à Dior: estas peças gritam "anos 60", mas são contemporâneas

As referências da década de 60 continuam muito presentes nas coleções de moda atuais. Vê as nossas sugestões.

Os anos 60 foram um dos mais marcantes para o universo da moda, sobretudo para as mulheres que finalmente se desprenderam dos padrões de estilo pré-estabelecidos em décadas passadas.

A moda tornou-se um instrumento ligado à atitude e ao comportamento. Surgiram os looks unissexo, as minissaias, e outras peças curtas que deixavam as pernas à mostra, substituíram as saias abaixo dos joelhos e os vestidos que cobriam quase todo o corpo e os estampados, motivos florais ou psicadélicos ganharam outra vida.

Hoje, sessenta anos depois, ainda se encontram várias referências desta década, reinventadas para as necessidades atuais, nas inúmeras coleções de moda que vão sendo apresentadas tanto pelas marcas de prêt-a-porter como de Alta-costura.

Percorre a galeria e vê 21 peças de roupa, calçado e acessórios, que vão trazer a vivacidade dos anos 60 ao teu guarda-roupa contemporâneo.

 

Design e Artes

A decoração de luxo da Guess só custa desde €19

As novas peças de decoração para casa da Guess são marcadas pelo luxo, mas não deixam de ter opções com preços acessíveis.

Coolhunting