Fotografia: Daniel Zuchnik/Getty Images
Coolhunting

Dizemos-te o que vestir no tempo instável de março

Uns dias chuva, noutros sol. Em cada um destes sete looks tens o que precisas para enfrentar qualquer condição meteorológica de março.

Março começa com inverno e acaba com primavera. Na transição entre uma estação e a outra é habitual haver dias em que chove, outros em que o frio obriga-nos a resgatar sobretudos e outros em que somos aquecidos pelo sol de inverno.  

O que vestir então durante o mês de março? O ideal serão combinações versáteis, que juntem peças já mais leves e outras mais quentes que se adaptem a qualquer condição meteorológica.  

A Versa deixa-te sete sugestões, com exemplos na galeria, que juntam algumas das tendências da estação. 

1. Calças cargo com top de malha 

As calças foram introduzidas no vestuário das mulheres no século XIX e ainda hoje fazem parte do dia a dia, independentemente da estação do ano. Apesar de haver quem prefira saias e vestidos assim que aparece o sol, umas calças cargo podem ser a melhor opção para o mês de março. São leves e não aquecem como umas calças de bombazina e não precisam de muito para completar um look com estilo. Basta, por exemplo, um top quente de malha.  

2. Saia midi com cardigã cropped 

As saias midi e maxi de ganga integram as tendências de 2023 e podem ser uma boa aposta para março. Todavia, sejam de ganga ou não, na transição entre estações, as saias que cobrem grande parte das pernas são uma mais-valia e podem ser combinadas com um cardigã de malha cropped. A influenciadora digital Grece Ghanem mostra como usar.  

 

3. Botas altas com saia curta 

Encurtamos agora o tamanho da saia para dar comprimento ao calçado. É altura de pegar nas botas de cano alto e equilibrá-las com uma saia curta, deixando apenas alguns centímetros das pernas descobertos. Podes completar ainda com um casaco de pele para garantir que não passas frio nos dias mais ventosos.  

4. Vestido com sobretudo 

Já podes começar a libertar as pernas dos collants e a equilibrar o uso de um vestido curto, por si só mais fresco, com um sobretudo quente e comprido. Mesmo em dias soalheiros, as temperaturas baixas ainda pedem o aconchego de um casaco robusto, mais simples ou exuberante consoante os detalhes do vestido (penas, são bem-vindas).  

5. Vestidos cut out 

Se há altura para usar a tendência de vestidos cut out é... agora! Por ter aberturas, este tipo de vestido torna-se mais fresco, mas não se combinares com um bom casaco. No fundo, o segredo de uma transição saudável entre o inverno e a primavera é ter sempre um casaco à mão.  

6. Dar destaque à cor 

Não é que as cores tenham desaparecido no inverno, mas é comum aparecerem com menor frequência. Dada a estação florida que se aproxima, enche as ruas de cor, com um vestido que pode já demonstrar uma das grandes tendências de 2023: as transparências. Em dias de chuva, junta um trench coat impermeável e estarás pronta.  

7. Peças de ombros descobertos  

A manga comprida mantém-se e a única coisa que salta fora nesta última ideia é o tecido nos ombros. Nas peças com ombros descobertos é provável que o frio nem seja problema, devido à compensação da malha das mangas ou do tecido numa camisa. Nesta sugestão é ainda de destacar a versatilidade, dado que num dia podes usar ombros descobertos com umas jeans, noutro com calças cargo e noutro com uma saia midi de ganga. É só pegares nos exemplos acima.  

Evasão

Check list de viagem: tens de visitar estes locais uma vez na vida

São pontos turísticos cheios de história que tiram o fôlego a qualquer um e que devem ser visitados pelo menos uma vez na vida.

Coolhunting