Rei Carlos III | Fotografia: Alastair Grant - WPA Pool, Getty
Coolhunting

Dress code: na coroação do Rei Carlos III esqueçam as coroas

A coroação do Rei Carlos III aproxima-se e podemos esperar menos pompa e circunstância, pelo menos no que toca ao dress code.

Vamos todos assistir à coroação de Rei Carlos III já no próximo dia 6 de maio com toda a atenção no guarda-roupa dos convidados.

O dress code do Rei Carlos III prevê-se bem menos sumptuoso do que se podia esperar de um evento desta natureza, ou comparativamente à coroação da anterior monarca, Rainha Isabel II. Quer-se considerar o contexto social e conter o luxo para não ofende rninguém.

Assim sendo, as vestes dos membros da família real que aqui marcam presença, bem como dos restantes convidados, serão mais despojadas, já que a aristocracia foi convidada a abdicar dos mantos pomposos e até das coroas aparatosas, como revela o The Telegraph. E as pistas já estavam no comunicado emitido pela Casa real sobre a data da cerimónia, no qual se antevia mudanças na promessa de um monarca mais preocupado: “A coroação vai refletir o papel do monarca hoje e olhar em direção ao futuro, mantendo-se enraizada em tradições e pompa de longa data.”

Claro que se esperam trajes cerimoniosos, mas a sobriedade é sugerida para este que será um evento certamente mais democrático, já que tem em conta a atual crise no custo de vida.

E a redução de formalidade também se espera na cerimónia que coroa o Rei Carlos III e a Rainha Camila na Abadia de Westminster, já que o tempo da mesma será reduzido e está previsto durar pouco mais de uma hora, em vez de três. Já para não falar da lista de convidados que está reduzida a mais de metade do habitual.

Ainda assim, poucos ou nenhuns detalhes se sabe sobre os looks dos membros da realeza, mas é certo que o de Kate Middelton é um dos mais aguardados e a revista People já chegou a avançar que podíamos esperar algo discreto, quiça, sem tiara. 

Menos aparato, menos coroas, menos ostentação e mais simplicidade. Mas como traduzimos isto para o dress code da realeza? O melhor é esperar para ver.

Nécessaire

Para um cabelo como o de Catherine Zeta-Jones, só precisas de cerveja

A cerveja pode ter um uso surpreendentemente se a colocarmos no cabelo. Que o diga Catherine Zeta-Jones.

Coolhunting