wetheknot
Coolhunting

E se todas as peças de roupa do nosso armário combinassem umas com a outras?

Seria um sonho tornado realidade. Não ter que pensar muito nos coordenados e só pegar na primeira coisa nos aparecer na mão.

Os armários-cápsula vieram para mudar a forma como olhamos para o nosso guarda-roupa. Nem todos temos a mesma disposição para pensar muito naquilo que queremos vestir e, por isso mesmo, ter à mão um conjunto de peças que comunicam entre si é meio caminho andado para que as manhãs sejam melhores e menos dolorosas.

A marca portuguesa de slow fashion wetheknot pensou nisso mesmo e lançou, recentemente, “Immersed, the desire of uncertainty” um drop com os essenciais que todos precisamos no nosso guarda-roupa. As 12 peças que foram lançadas têm o espírito urbano, oversized e versátil que caracterizam a própria wetheknot.

Sérgio e Filipe, os fundadores, pensaram esta coleção em forma de uma coleção-cápsula modular, que por outras palavras significa que todas as peças se complementam entre si e podem ser conjugadas com a coleção permanente da marca.

“A inspiração para esta coleção surgiu da junção de cortes tipicamente clássicos, como por exemplo da camisa e das calças, com cortes normalmente associados ao streetwear, pelo tamanho mais oversized e pela silhueta mais relaxada”, explicam Sérgio e Filipe em comunicado.

Nesta coleção encontramos tons cítricos, como o lima, o amarelo pastel e o coral, que foram escolhidos com o intuito de introduzir as cores saturadas e vivas nas peças que os fundadores idealizam e que consideram os tons essenciais, mas o verde garrafa, o preto, o azul escuro e o cinzento não desaparecem das propostas wetheknot.

Sendo o slow fashion o grande pilar que pauta esta marca, nesta coleção os materiais que foram utilizados foram reciclados, orgânicos e ainda tecidos de outras coleções de forma a reaproveitar e não participar no grande desperdício que a indústria da moda faz todos os anos.

A nova coleção-cápsula modular da wetheknot está disponível no site da marca e também na loja da marca em Alfama, Lisboa (localizada no número 41 da Rua São João da Praça).

Design e Artes

Em setembro, Cordoaria Nacional recebe exposição do fotógrafo Steve McCurry

A exposição Icons, patente a partir de 24 de setembro, mostra mais de 100 imagens do fotógrafo norte-americano, entre elas a da Rapariga Afegã.

Coolhunting