Mesmo antes de Rihanna ter surgido com o vestido em pele preto, assinado pelo designer tunisino Alaïa, na gala dos Óscares 2023, a Internet já estava ao rubro por culpa de uma outra indumentária.
Na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, Rihanna destacou-se em palco e na passadeira champanhe, onde desfilou com um dos looks mais comentados da grande noite. As transparências do vestido deixavam em evidência a barriga de grávida e muitos foram os que o apelidaram de uma reinvenção de roupa de maternidade. Mas, atenção, longe desses clichés já vivia o guarda-roupa de Rihanna.
Por isso mesmo, preferimos olhar para os bastidores, onde Rihanna chega sem calças, de t-shirt oversized e um bucket hat.
Vamos a detalhes? À camisola dos Eagles, Rihanna juntou uns ténis Pumas e um chapéu de Jean Paul Gaultier a 380 dólares (aproximadamente 356 euros à taxa de câmbio atual).
Este look serviu assim para a artista se preparar para a entrada em palco, onde cantou Lift Me Up, tema que faz parte da banda sonora do filme Black Panther: Wakanda para Sempre, e somar então dois dos looks mais falados do evento.
Note-se que Rihanna estava pela primeira vez a concorrer na categoria de Melhor Canção Original, prémio entregue ao tema Naatu Naatu pelo filme #RRRMovie. Perdeu a estatueta dourada, mas aplausos pela roupa não lhe faltaram.