Transparências, brilho, ação! As peças feitas em colaboração entre a Mugler e a H&M chegam a 11 de maio, mas para amenizar a espera, foi-nos permitido espreitar o que aí vem através das primeiras imagens e de um vídeo da campanha.
A nova coleção, com dedo do diretor criativo da Mugler desde 2018, Casey Cadwallader, inclui criações masculinas e femininas dramáticas e empoderadoras, que “celebram a liberdade, a expressão individual e a diversidade”, segundo a H&M.
A Maison foi criada em 1973 por Manfred Thierry Mugler e a nova coleção chegou ainda a ter o parecer positivo antes da morte do fundador (janeiro de 2022). Nestes últimos anos, Casey tem feito um esforço por tornar a Maison mais atual e incluir peças icónicas, tal como é refletido na nova coleção.
Entre bodys - uma peça de assinatura da Mugler - , macacões, vestidos e calças de ganga, há brilhos, transparências, ombros largos e cortes na cintura que definem as curvas do corpo para, sejam elas quais forem, serem assumidas com confiança.
A campanha faz-se acompanhar de um vídeoclip com nomes de artistas emergentes, como Amaarae, Shygirl, Eartheater e Arca, que cantam uma da reinterpretação de uma canção famosa de 1998, Music Sounds Better with You.