Bella Hadid | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Já ouviste falar em “Grunge Sleaze”? Eis a tendência de moda para 2023

Uma das tendências apontadas para este ano dá pelo nome de “Grunge Sleaze” e parece que reúne, num estilo único, o regresso dasquelas estéticas que marcaram o ano 2022.

Se já ouvimos falar na tendência “Indie Sleaze”, certamente conhecemos a estética “Y2K”, ou o retorno dos anos 2000. São tendências que não se dissociam na totalidade e que hoje parecem emergir num único termo: “Grunge Sleeze”.

Em 2022, a Depop assinalou um aumento de 57% na procura de peças relacionadas com a estética “Y2K” e, agora, nota um aumento de 176% nas pesquisas relacionadas com a estética “Grunge Sleaze”. O rumo das tendências em 2023 parece, assim, estar ditado.

Como se define?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bella 🦋 (@bellahadid)

De uma forma genérica, o “Grunge Sleaze” reforça os códigos rock & roll da “Indie Sleaze” e é mais maduro do que a tendência “Y2k”, se assim o podemos dizer. 

O denim desempenha aqui um papel fundamental, como, aliás, já o fazia na tendência "Y2K", com o retorno da “ganga com ganga”, mas este material é agora trabalhado em lavagens mais sujas e desbotadas. E, logo ao lado da ganga, temos o couro. Até porque não há nada mais grunge do que uns jeans combinados com cabedal.

Se pensarmos em alguns dos looks de Bela Hadid ou na minissaia da Diesel, conseguimos ver bem o que se segue na indústria da moda em 2023.

Design e Artes

Nicole Kidman junta-se ao elenco de nova série da Paramount+

A atriz vai entrar na série 'Lioness', sobre a história real de uma operação da CIA.

Coolhunting