Christian Dior Fall-Winter 23'24
Coolhunting

Não é horóscopo, mas prevê tendências: vais-te vestir assim em 2025

Com um passo à frente, a Versa corre atrás de tendências e diz-te o que vestir em 2025, com peças da Zara ou da Dior.

Quando a WGSN, autoridade mundial em tendências de consumo e design, e a Coloro, autoridade mundial sobre o futuro da cor, anunciam a Cor do Ano para 2025 não esperamos por lá chegar e começamos já a renovar o guarda-roupa.

“Future Dusk” é o tom que marcara próximos tempos e em muito lembra o cenário espetacular do desfile da coleção outono/inverno 23’24 da Christian Dior, aquele que teve mão da artista portuguesa Joana Vasconcelos na Semana de Moda de Paris. Trata-se de qualquer coisa entre o azul e o roxo, é uma cor “temperamental e intrigante” e com “um sentido de mistério”, como nos diz a WGSN.

Mistério este que nos conduz a uma atmosfera mística, mas que em nada tem a ver com horóscopos, ainda que haja conversa de futuro com previsão de muitas mudanças. E, sim, isto é tudo dito através de uma cor apenas, que promete vestir-nos em 2025.

E se pensarmos que a Inteligência Artificial está a ganhar terreno e em todas as tecnologias a vibrar neste mundo que agora parece ser mais digital do que real, não estranhamos a paleta. A “Future Desk” é o “fascínio celestial na beleza e na tecnologia” que pode ser aliada aos tons metálicos, dando um passo extra nesta estética futurista.

O mote está lançado e a Versa antecipa-se ao que aí vem, escolhendo as peças de roupa que seguem o tom do futuro. Numa Zara ou numa Dior, aqui apenas a cor interessa.

Nécessaire

Antirrugas e não só: vais comer mel todos os dias depois de saberes isto

Sabemos que o mel é bom para a saúde, mas talvez não conhecêssemos todos os seus benefícios para a pele.

Coolhunting