Innovation Metaverse Design Story, H&M
Coolhunting

Nova coleção da H&M: uma alta-costura acessível a todos

O futuro da H&M avizinha uma fantasia virtual aliada à alta-costura. Aqui, a inovação vai além de uma nova peça de roupa.

“Innovation Metaverse Design Story” é o nome da mais recente coleção da H&M que se propõe a explorar os limites entre a realidade online e offline. A marca convida-nos a imergir na realidade virtual, através de uma coleção digital que desafia os limites da moda, mas não esquece os desejos reais do bem-vestir, ao propor também uma coleção física.

O desafio é, assim, o de combinar a mestria da alta-costura com a fantasia do guarda-roupa virtual: “A dimensão cada vez mais virtual da moda cria oportunidades fascinantes para a H&M, permitindo-nos criar equivalentes virtuais vibrantes, ousados e destemidos para as nossas coleções físicas. Além das infinitas possibilidades criativas, também nos permite propor uma visão da moda mais sustentável e inclusiva, que é acessível a todos em qualquer parte do mundo,” afirma Ann-Sofie Johansson, Consultora Criativa da H&M.

A coleção física

As peças são inspiradas no mundo imersivo do metaverso e na beleza tátil do mundo físico. Encontramos silhuetas vistosas, bordados e, claro, cores. Os destaques desta coleção vão para duas peças: um look feminino, mais concretamente, um vestido amarelo fluorescente com espartilho e saia tule, e um casaco bomber oversized para homem.

A coleção digital

Vão ser disponibilizados cinco filtros de realidade aumentada, através da aplicação da H&M, que integram a linha da "Innovation Metaverse Design Story". Desenhadas em parceria com o Institute of Digital Fashion, as lentes permitem a prova virtual do vestuário, dando aos clientes o poder de se expressarem tanto na vida real como no universo online.

A coleção Innovation Metaverse Design Story estará disponível no site da H&M, a partir do dia 8 de dezembro.

Coolhunting

Nove looks a postos para jantar fora depois do trabalho

Seja para ir para o trabalho ou para um jantar de amigos, as peças que te mostramos, da Zara à COS, adaptam-se a ambas as ocasiões.

Coolhunting