Quando juntamos o clássico desportivo à vanguarda, conhecemos a coleção que junta Adidas a Stella McCartney. Desporto e alta-costura podem e devem conviver. O luxo trata por tu o estilo descontraído da marca desportiva e dá-nos peças que queremos levar ao ginásio ou simplesmente juntar ao guarda-roupa, mas o novo fato de treino leva esta colaboração mais longe.
Stella McCartney já nos habituou a uma visão à frente do seu tempo e esta colaboração não é diferente, tanto pela estética como pela preocupação com o ambiente. A moda sustentável encontra aqui o seu expoente máximo, já que falamos de uma "peça de roupa desportiva inédita e projetada para demonstrar o potencial de um ecossistema de moda circular".
“Made to Be Remade" é o slogan deste fato de treino que se insere num programa de retoma. Isto significa que os clientes podem devolver o artigo usado, digitalizando um código QR que se encontra no produto, para que as peças possam ser refeitas. Reciclagem está mesmo na moda e chega assim a um outro nível, diria.
A Adidas explica que este processo se aproxima, assim, do objetivo da marca: a eliminação de resíduos plásticos. Também é de notar que este fato de treino é feito de 60% de viscose e 40% de algodão orgânico.
"Estamos orgulhosos de ter produzido uma peça que incorpora o seu fim de vida, mantendo-se fiel ao icónico Adidas ao estilo de Stella McCartney... para os ativistas da nova geração", diz-nos a gigante desportiva.
Se ficaram convencidos, esperem até ao próximo dia 6 de outubro, data em que o fato de treino será lançado.