Tendências | Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

O que andam as influencers a usar lá fora? Tudo o que queremos copiar

É pelas ruas onde desfilam as tendências e são as celebridades e influencers que nos dão a inspiração. Replica os looks, do cabelo às botas.

Do street style ao mundo do cinema, os exemplos de tendências de moda e beleza saem diariamente à rua. Os olhos estão postos nos looks das influencers e das celebridades de todo o mundo.

Nas tendências de moda, podiamos destacar o minimalismo e, nas tendências de beleza, o corte de cabelo de Jenna Ortega, a atriz mais falada do momento por protagonizar a série da Netflix Wednesday. Mas há muitas mais a ter em conta e é isso que estás prestes a saber.

Curtain bangs 

Em Wednesday, Jenna Ortega adota as tranças da sua personagem de A Família Addams, mas, no dia a dia, a atriz prefere o cabelo solto e aposta em curtain bangs, que, como a tradução indica, trata-se de uma franja "estilo cortina".

 

Botas altas 

Um modelo em voga nesta temporada e muito usado pela influencer francesa Julie Sergent Ferreri, botas altas. Em borracha, em verniz, em pele... qualquer opção é válida para este outono/inverno. E podes combiná-las com qualquer peça de roupa.

 

Verniz 

De França passamos para as ruas de Itália, onde encontramos Chiara Ferragni. E o que anda ela a usar? Bem, muita coisa, mas as peças envernizadas parecem estar no topo da lista. A influencer já usou botas, calças e saias envernizadas.

 

Blazer, não importa a forma ou a textura

Marta Carriedo, influencer espanhola, tem sempre um blazer à mão. Se num dia veste uma destas peças em veludo (mais uma tendência), noutro, prefere um blazer com padrão, sem nunca esquecer o seu clássico modelo preto. A influencer é por isso exemplo da estética minimalista que a Vogue americana destaca como tendência.

 

Sobretudo até ao chão  

Um sobretudo é um must-have no inverno e as influencers desfilam com os seus na rua. No caso da britânica Lucy Williams, o sobretudo que usa tem o comprimento preferido de todas as influencers, ou seja, até ao chão. Lucy é das que prefere um padrão colorido, mas o tom neutro também serve, já que o que importa é o comprimento da peça.

 

Design e Artes

Em 2023 chega aos cinemas um novo filme de Os Três Mosqueteiros

Foi revelado o primeiro trailer da nova versão do clássico de Alexandre Dumas. Vincent Cassel, Eva Green, François Civil e Louis Garrel fazem parte do elenco.

Coolhunting