Parece que longe vão os tempos em que os casamentos se levavam demasiado a sério, ou o dress code da festa, digo. Até mesmo em Portugal, onde algum conservadorismo é sempre bem-vindo, a indumentária para ocasiões especiais tem vindo a tornar-se mais flexível. Já não é obrigatório vestirmos qualquer coisa desconfortável para fazermos bonito. E ver homens de fraque e mulheres de chapéu num casamento é um pouco démodé, não? Agora, convida-se a que todos se sintam mais confortáveis e este ano o dress code é bem mais folgado: “casual” ou “sem gravata” passa a ser mote para 2023.
Claro que neste dia ainda se espera alguma uma cerimónia, mas não na roupa. Quer-se tudo mais descontraído e ao estilo do que bem entenderem. Mesmo com poucas regras, há algum bom-senso na escolha de guarda-roupa e ainda nenhuma mulher se atreve a ir de branco se não subir ao altar. Fora isso, parece estar quase tudo a valer, até mesmo crocs. E desenganem-se se acham que esta não é a melhor escolha.
A digital influencer Lucía González, também conhecida por ser fundadora da marca espanhola de luxo The Needo, fez sucesso com as suas crocs cor-rosa num coordenado também ele da mesma cor. Um blazer e umas calças palazzo de lantejoulas não chegaram para nos fazerem esquecer as crocs. Será o fim dos stilettos?