Lucía González | Instagram
Coolhunting

O que não vestir num casamento? As regras mudaram e este look é tão 2023

Se uma relação precisa de regras para se sair bem, a moda sai-se melhor quando as quebra. Para a tua próxima festa de casamento, não te vistas a preceito.

Parece que longe vão os tempos em que os casamentos se levavam demasiado a sério, ou o dress code da festa, digo. Até mesmo em Portugal, onde algum conservadorismo é sempre bem-vindo, a indumentária para ocasiões especiais tem vindo a tornar-se mais flexível. Já não é obrigatório vestirmos qualquer coisa desconfortável para fazermos bonito. E ver homens de fraque e mulheres de chapéu num casamento é um pouco démodé, não? Agora, convida-se a que todos se sintam mais confortáveis e este ano o dress code é bem mais folgado: “casual” ou “sem gravata” passa a ser mote para 2023.

Claro que neste dia ainda se espera alguma uma cerimónia, mas não na roupa. Quer-se tudo mais descontraído e ao estilo do que bem entenderem. Mesmo com poucas regras, há algum bom-senso na escolha de guarda-roupa e ainda nenhuma mulher se atreve a ir de branco se não subir ao altar. Fora isso, parece estar quase tudo a valer, até mesmo crocs. E desenganem-se se acham que esta não é a melhor escolha.

A digital influencer Lucía González, também conhecida por ser fundadora da marca espanhola de luxo The Needo, fez sucesso com as suas crocs cor-rosa num coordenado também ele da mesma cor. Um blazer e umas calças palazzo de lantejoulas não chegaram para nos fazerem esquecer as crocs. Será o fim dos stilettos?

Gourmet

Os novos pratos de verão de sete restaurantes de Norte a Sul do país

De Lisboa ao Porto, passando pelo Alentejo, damos-te a conhecer as novidades para o verão de alguns dos melhores restaurantes do país.

Coolhunting