Kim Kardashian | Fotografia: Allen Berezovsky, Getty
Coolhunting

O que será de Kim Kardashian sem látex ou sem o amor de bad boys?

No pós-Balenciaga, Kim Kardashian viu-se obrigada a sair da sua zona de conforto e de reinventar o seu estilo. Segundo a promessa, teremos menos curvas e mais intelecto.

Depois do escândalo com a campanha da Balenciaga para a coleção primavera/verão 2023, Kim Kardashian cortou relações com a Casa de luxo espanhola. As repercussões não alimentaram apenas manchetes polémicas, puseram em risco o guarda-roupa da empresária. E, sim, isso agora preocupamo-nos. Afinal, o que será de Kim Kardashian sem látex?

Não temos a certeza se já terá encontrado ou definido um novo estilo, mas para lá caminha, elegendo roupas mais sóbrias, talvez mais minimalistas. Ou, por outras palavras, mais descontraídas, mas nunca desleixadas, porque se há algo que preocupa Kim Kardashian é a sua imagem. Vamos a mais detalhes.

Desde o término com a irreverente espanhola que vestiu Kim Kardashian quase exclusivamente durante algum tempo, outras marcas de luxo têm vindo a roubar o lugar de destaque no guarda-roupa, como Versace, Mugler, Balmain, Bottega Veneta ou Schiaparelli para o look da última Met Gala. Mas a escolha de outras marcas que até já conviviam no enorme closet da socialite não nos inquieta tanto quanto nos preocupa o novo estilo, já que não só altera a imagem de marca de Kim, como pode transformar a sua vida amorosa.

Kim Kardashian pelas ruas de Los Angeles, 2023. Raymond Hall, Getty

Claro que continuamos a ver Kim Kardashian em roupas justas, reveladoras e com couro à mistura, mas ainda assim já não é o mesmo. As peças já não são tão estruturadas, como seriam se tivessem saído da mente de Demna Gvasalia, e surgem, curiosamente, muito a par da maquilhagem, que também já não é tão pesada, nem precisa daqueles vários contornos que pareciam esculpir-lhe o rosto. Para resumir a ideia, nada melhor do que olharmos atentamente para um recente look.

Kim Kardashian no estádio de Los Angeles, 2023 | Allen Berezovsky, Getty

A conclusão pode ser demasiado drástica por culpa de uma visão afunilada a este momento, mas o estilo de Kim diz que ela já não gosta de látex e prefere os bem comportados da turma.

Ao lado da mãe, Kris Jenner, e da designer e amiga Sarah Staudinger, Kim Kardashian marcou presença num jogo dos playoff entre os Los Angeles Lakers e os Golden State Warriors com uns jeans rasgados e uma t-shirt branca propositadamente gasta. O destaque vai para as letras garrafais da t-shirt que gritam “LOVE NERD”, e nós ouvimos bem a mensagem...

Paris Hilton em Nova Iorque, 2007 | James Devaney, Getty

Das duas uma, ou Kim Kardashian quis mostrar o seu amor a um estilo muito anos 2000 que lembram as t-shirts que Paris Hilton tanto usava, ou quis mostrar o seu desamor aos bad boys que passaram pela sua vida amorosa. Uma coisa é certa, o estilo pode ter muito a dizer e o látex deixa-nos saudades.

Coolhunting

A mensagem por detrás da t-shirt de Meghan Markle

Mais um look de Meghan Markle que nos chama a atenção, mas, desta vez, tem uma mensagem que se destaca. É uma missão e tu podes juntar-te a ela.

Coolhunting