Fotografia: Instagram
Coolhunting

Oito combinações que provam que um casaco camel é uma peça a ter

Pode ser usado das mais diversas formas este outono, inverno e sempre. Num look clássico ou descontraído: tu decides.

O casaco camel que tens no guarda-roupa é um must-have para usar “Again And Again And Again”, como diz a canção de Paul McCartney And Wings.  

“Winter time is coming now" é outro dos versos que à Versa interessa particularmente, porque o inverno não tarda e os dias já andam frios o suficiente para tiramos os sobretudos do guarda-roupa. Não precisas de ter muitos e se tiveres um casaco camel já é quanto baste para diversificar os looks.

Com salto alto, com calças largas ou até com outro casaco por baixo, vê oito formas de usar um camel coat com estilo (e se não tens um, é hora de tratares disso com os que selecionámos na galeria).  

All in black  

Compromete-te a usar preto da cabeça aos pés, incluindo nos acessórios, e adiciona o contraste de cor que te protege esta estação: o casaco camel. Vais ver que não te arrependerás. 

All in colors  

Talvez dos maiores desafios de styling seja compor um look com cores completamente diferentes. É tudo uma questão de perceber o sistema de cores Pantone que fazem match e arriscar nas conjugações. No caso de um sobretudo camel, o improvável resulta: camisola bordô, calças verde seco e sapatos print cobra.  

Vestidos ou saias fluídas 

O camel é um tom suave e pede leveza também no que diz respeito às peças que o completam. Tecidos esvoaçantes são uma boa opção, como o vestido que mostramos de seguida, combinado com umas sabrinas que são uma forte tendência esta estação.  

Baggy 

Make it baggy and confortable. Tendo em conta o corte reto dos casacos camel de que falamos, o ideal é combiná-los com peças confortáveis. Podem ser umas calças palazzo ou umas wide-leg jeans, que pela forma irreverente que têm, dispensam muitos mais apontamentos para deixar o look no ponto.  

Por camadas 

Usar roupa por camadas é uma das melhores dicas para temperar o termostato de cada um no inverno. E é possível ser uma “cebola” com estilo. Na primeira camada uma malha, na segunda um blazer e na terceira o casaco camel para o remate final. A apresentadora e modelo britânica Alexa Chung mostra como se faz. 

Sweatshirt e sapatilhas 

Amadas por uns, não adoradas por outros, as sweatshirts andam muitas vezes escondidas nos outfits de casa quando não tem de ser assim. Com um casaco camel, podes levar o conforto à rua e ao mesmo tempo manter a elegância.  

Salto alto 

Passamos do prático para o classy chic. Basta um sapato de salto para tornar um look mais clássico e pronto a sair para o trabalho ou mesmo para um jantar. Podes usar com um vestido midi ou umas calças elegantes em preto e até umas jeans.  

Botas de cano alto 

Nos meses em que as temperaturas são mais baixas, pode não ser tão apetecível usar vestido, a não ser que lhe coloques um casaco por cima. E combinar um sobretudo camel, um vestido justo ou uma saia curta (que faz parte das tendências de outono), e umas botas de cano alto, é uma aposta certeira e, claro, mantém-te aquecida.  

Design e Artes

De Cristina Ferreira a Ana Moura: os negócios de sucesso de quem está na moda

São atores, cantores, futebolistas, apresentadores mas não se ficam por aí. Inspira-te nestes casos de sucesso e quem sabe não arrancarás com o teu próprio negócio em breve.

Coolhunting