Fotografia: Scalpers
Coolhunting

Os estampados tendência em sete peças, da Zara à H&M

Há muitos anos que o 'animal print' está presente no mundo da moda, adaptando-se todos os ambientes, até ao meio urbano com estas sete peças.

Desde 1930 que o animal print não larga as tendências da moda. Década após década, assume um diferente papel: primeiro, surgiu para conferir um certo status social aos reis e rainhas, depois para dar poder e força às mulheres na década de 1940 e na década de 1950 assumiu a sofisticação com as criações de Christian Dior.  

Atualmente, o animal print não só continua a ser usado – por celebridades como Bella Hadid, Jennifer Lopez, Kendall Jenner e Lady Gaga – como surge com novas cores, em novos formatos e por vezes até fazendo-se passar despercebido.

Não há nenhuma regra que dite em que ambiente usar o estampado animal, pelo que pode bem ser usado no meio da floresta urbana por onde andamos todos os dias, como mostrou a modelo Priscillia Saada numa sessão para o Financial Times.  

 

Na sua essência, o animal print confere elegância e ousadia a um look, que ganha a força do animal nele representado. Na galeria encontras várias peças que o exemplificam, da Zara à H&M, tendo um lado animalesco que condiz com a agitação da cidade.  

 

Nécessaire

O novo tutorial que tens de ver para uma maquilhagem perfeita

Depois de assistires a este tutorial de maquilhagem inusitado, não vais precisar de procurar por novas técnicas.

Coolhunting