Diesel. Fotografia: Getty
Coolhunting

Por que está esta saia de mil euros a ser ridicularizada na Internet?

A minissaia da Diesel que prometia ser a próxima Miu Miu está a ser enxovalhada na Internet. Vamos a explicações?

Nos dias que correm, opinião pública é sinónimo de Tik Tok e, por esta ordem de ideias, parece natural que o conteúdo publicado nesta plataforma faça correr tinta na imprensa. Desta vez, as vozes criticas fizeram-se ouvir pelo vídeo da tiktoker Adrienne Reau, ao ridicularizarem a pouca funcionalidade da minissaia da Diesel integrada na coleção primavera/verão 2023.

Nas imagens, a tiktoker, que adquiriu a saia por cerca de mil euros, mostra como é quase impossível vesti-la, deixando os internautas revoltados. É que fronteiras entre a alta-costura e o pronto-a-vestir têm vindo a convergir e os "polícias da moda" por este mundo fora parecem não gostar deste conceito.

Pago uma fortuna por uma saia de marca e não a consigo usar no dia-a-dia? É este o problema. Com um fecho de velcro e uma saia que mais parece um cinto, quer pelo tamanho ultra-reduzido, quer pelo material utilizado, esta minissaia é tudo - menos prática.

Mas terá a alta-costura que ser funcional? Como diria a jovem tiktoker: "Pelo menos, a saia fica bem na câmara..."

Nécessaire

O segredo para uma maquilhagem de estrela de cinema: Mercadona

A Mercadona tem uma nova gama de maquilhagem de alta cobertura, que garante uma pele perfeita. Tudo o que precisas fica em menos de €25.

Coolhunting