Já lá vão quase duas décadas de colaborações entre a H&M e casas de high fashion, com vista à democratização do acesso a peças de marcas de luxo a preços mais acessíveis.
Depois de se juntar a nomes como Balmain, Moschino, Maison Margiela, Isabel Marant, Lanvin, Versace, Simon Rocha ou Giambattista Valli, a marca sueca de fast fashion está agora pronta para o lançamento de mais uma surpreendente coleção, desta vez, com a casa Mugler.
A Maison foi fundada pelo designer francês Manfred Thierry Mugler nos anos 70 e tornou-se uma das principais power houses da indústria da moda nos anos 80/90, com um império que também inclui fragrâncias como o icónico perfume Angel.
Foi também o próprio Mugler que aprovou a colaboração com a H&M antes da sua morte em janeiro de 2022. Esta coleção transmite muito da sua visão, com designs contemporâneos e empoderadores, silhuetas provocadoras, além de remakes de peças de arquivo que refletem a estética desses mesmos anos 80/90.
Segundo comunicado da marca, a história de Mugler assenta numa "beleza que transcende limites, que abraça o sobrenatural, o não-binário e o tecnológico”. Assim, é natural que esta coleção apresente peças com um estilo algo futurista, fluído e cross-gender, isto é, sem as limitações de género que sempre toldaram a sociedade e que o designer francês quis quebrar durante toda a sua vida.
Também Casey Cadwallader, atual diretor criativo da casa francesa desde 2018, trabalhou arduamente nesta colaboração que promete levar os mais insaciáveis fãs de moda a fazer fila à porta das lojas.
Nas propostas de roupa e acessórios femininos e masculinos, podemos encontrar catsuits com transparências, blazers com ombros dramáticos e silhuetas bem marcadas, além de fusões entre denim e couro, espartilhos sensuais, tops arrojados e muitos metalizados.
A coleção estará à venda a partir de amanhã, dia 11, em lojas selecionadas um pouco por todo o país, mas algumas peças apenas estarão disponíveis na loja online.