Katy Perry | Fotografia: Chris Jackson, Getty
Coolhunting

Quando o vestido de noiva de Katy Perry destrona a família real

Ainda que seja o dia de coroação do Rei Carlos III, o protagonismo é sempre da “noiva”. E foi assim que Katy Perry roubou as atenções à família real.

A coroação decorreu na Abadia de Westminster, em Londres, no passado sábado, dia 6, e os jardins do Castelo de Windsor serviram de palco no domingo, dia 7, para as celebrações que se seguiram. Uma das artistas a aceitar o convite para atuar no evento e prestigiar a família real foi Katy Perry que nem por um momento passou despercebida.

Gareth Cattermole/Getty

Ainda antes de protagonizar o concerto do passado domingo, a artista vestiu um look lilás feito à medida para o dia da coroação, que contou com luvas compridas e umas quantas pérolas. Mas foi quando pisou o palco no com um vestido também assinado por Vivienne Westwood, inspirado num look de noiva da casa real britânica e no dourado que pinta as celebrações da coroação, que Katy Perry virou foco do dia.

Segundo a marca, o vestido personalizado, com silhueta em espartilho do século XVIII, feito em pele num dourado metálico, foi concebido para "exalar grandeza barroca" e o drapeado da peça é inspirado num look de noiva da colecção Gold Label primavera/verão 2006.

O vestido de Katty Perry ocupou assim todo o espaço da nossa atenção e muitos elogiaram a exuberância de um look que deixou o conhecido estilo kitsch da artista de lado e apostou todas as filhas num outro tipo de espetáculo. Mas, como em todas as formas de arte, há também muitos que não aplaudiram o momento.

Ainda assim, entre os restantes artistas que marcaram a cerimónia – foram eles Take That, Lionel Richie, Paloma Faith, Olly Murs, Andrea Bocelli e Sir Bryn Terfel, Alexis Ffrench, Lang Lang & Nicole Scherzinger, Bette Midler, Tiwa Savage, Steve Winwood, Pete Tong e o The Coronation Choir – não há margem para dúvida que o look de Katy destrona qualquer um.

Coolhunting

Para os passeios de verão, são estas as sandálias que deves levar

Escolhemos cinco sandálias, da H&M à SMF, aptas para longos passeios de fim de semana e viagens de verão. Quais as tuas favoritas?

Coolhunting