Quimono na Semana da Moda de Paris | Fotografia: Edward Berthelot/Getty Images
Coolhunting

Quimono: o teu blazer de verão, da Mango à Massimo Dutti

Do Japão para o mundo, os quimonos encontram-se hoje em dia em lojas como a Mango. Escolhe o teu blazer de verão para dias frescos.

Um quimono, para os ocidentais, funciona como uma espécie de blazer para as estações quentes que protege ligeiramente do frio com um toque de sofisticação e cor. Já no Oriente, mais precisamente para os japoneses, o quimono tem um peso maior devido à sua história.  

As primeiras formas surgiram no século XIV e a palavra que hoje os designa, quimono ou originalmente kimono, apareceu só em meados do século XIX, segundo o V&A. Considerado desde então uma veste formal, kimono (ki de "vestir" e mono de "coisa") significa “coisa para vestir” e é precisamente isso que sugerimos. 

Que vistas a formalidade de antigamente adaptada aos nossos dias. Vê as nove sugestões de quimonos que a Versa tem para ti, da Mango à Massimo Dutti, a partir de €24.99. 

Nécessaire

Que ganchos são estes que conquistaram Gigi e Bella Hadid?

Inovadores e funcionais, os ganchos da marca Fiona Franchimon não marcam nem magoam o cabelo. E é por isso que conquistaram Gigi e Bella Hadid.

Coolhunting