Street Style Semana da Moda de Copenhaga 2023 | Getty
Coolhunting

Semana da Moda de Copenhaga: as micro-tendências do street style

A Semana da Moda escandinava apresentou as coleções outono/inverno 2023, mas é para as ruas de Copenhaga que olhamos. Eis o street style de quem assiste aos desfiles na primeira fila.

Copenhagen Fashion Week é talvez a semana de moda que proporciona um desfile de estilo mais minimalista, já que estas ruas servem de palco a poucas extravagâncias, o que parece contradizer o que se vê em outros eventos deste tipo. Há arrojo, sim, e este ano vemos muitos apontamentos de cores eletrizantes e padrões coloridos, mas não vamos muito além de cortes assimétricos e de um oversize contido.

Se as grandes tendências são definidas nas grandes passerelles, é certo que as micro-tendências nascem nas ruas das semanas de moda. E nesta destacamos o metalizado, com foco no prateado, que parece ser mote para muitos dos looks. Temos um vislumbre de underground dos anos 90 e conseguimos ainda notar um favoritismo por um conforto cuidado, com cores neutras que não pretendem roubar as atenções de ninguém, mas que asseguram a elegância.

Percorre a galeria e vê alguns dos looks em destaque do evento de moda dinamarquês.

Design e Artes

É Burberry, mas olha duas vezes. Não é o tradicional cachecol de cachemira

A arte pode assumir muitas formas e até ser sinónimo de luxo sustentável.

Coolhunting