Combater o frio do inverno | Fotografia: Pexels
Coolhunting

Sete peças sofisticadas para combater o frio

Da roupa aos acessórios, as propostas de estilo sofisticado que temos para ti são como um escudo para o frio.

O frio do inverno faz com que a nossa vontade seja ficar em casa, mas essa inércia própria da estação pode ser combatida com as roupas e acessórios certos.

Para combater as baixas temperaturas, podes usar a famosa técnica de “cebola”, isto é, usar várias camadas de roupa, mas sugerimos que este ano faças um upgrade ao método através de um estilo sofisticado em cada camada. Vê as propostas. 

Luvas 

Se é para vencer o frio, que seja de forma chique, por isso esquece as luvas de lã e as que ficam apenas pelo pulso. Este inverno, opta por luvas em pele ou com um efeito de pele.

Balaclava 

Se ainda não ouviste falar das balaclavas, fazemos uma breve explicação: trata-se de um gorro, de malha fina ou grossa, que cobre toda a cabeça, deixando apenas os olhos descobertos. Nas Semanas da Moda foram apresentadas várias para a estação outono/inverno 2022/23, por isso, não podíamos deixar de incluí-las.  

Chapéu pescador de lã  

A balaclava ou se gosta ou se odeia, pelo que sugerimos uma alternativa para aqueles que não são fãs do acessório anterior. Os chapéus estilo pescador marcaram os anos 90 e  marcas como a Prada e a Miu Miu foram resgatá-los como tendência para este inverno. 

Arm warmers 

Não podes passar este inverno sem recuar no tempo, seja aos anos 90 ou aos 2000. Os arm warmers (ou mitenes) estão de volta e há inúmeras opções ao estilo dos que em tempos foram usados pela cantora Avril Lavigne. Uma delas é da Zara.  

Puffer jacket 

Não é que um sobretudo não te proteja do frio, mas nada como o poder de um puffer jacket. Podes recorrer à marca islandesa 66°North, cujos casacos estão preparados para temperaturas extremas. Como não é o caso de Portugal, podes antes optar por escolher um da seleção Puffer Bar da Mango, que confere estilo num preço mais em conta.  

Cachecol em gola alta  

Não é uma camisola de gola alta, não é um cachecol, é a junção dos dois num acessório que podes tirar a qualquer momento. A H&M tem um cachecol destes, que fica bem por baixo do casaco e também fora dele, uma vez que a cor neutra combina com qualquer outfit.  

Meias de caxemira 

Queres mais sofisticação do que isto? A Calzedonia tem as meias de caxemira perfeitas para este inverno, que tanto podes usar com pijama, como para sair à rua num look divertido. Em verde, lilás, cor-de-rosa ou laranja, escolhe a tua cor.  

 

Coolhunting

Ano Novo, roupa nova: 12 vestidos que marcam as tendências de 2023

Entramos com o pé direito nas tendências da moda para o próximo ano, com vestidos da H&M à Bimba Y Lola.

Coolhunting