Audrey Hepburn | Fotografia: reprodução filme Breakfast at Tiffany's
Coolhunting

Steal the look: com um vestido preto, nunca me comprometo

O vestido preto é um 'must have' em qualquer guarda-roupa porque, seja qual for o tipo de corpo, há sempre um que se adequa perfeitamente a cada ocasião.

Nos anos 60, Audrey Hepburn deslumbrou no filme Breakfast at Tiffany's em vários vestidos pretos que fizeram as delícias dos seus fãs e dos amantes de moda. Desde então, esta peça ganhou notoriedade e um lugar de destaque em qualquer guarda-roupa, sobretudo pela sua versatilidade.

Hoje em dia, são várias as personalidades que não dispensam um bom vestido preto para deslumbrar nas passadeiras vermelhas e eventos, como é o caso de Nicky Hilton Rothschild, Sophia Bush, Meghan Trainor ou Zoe Chao que não dispensam uma criação específica da estilista Rebecca Vallance.

Trata-se de um minivestido com três laços de tafetá adornados com pequenos cristais, colocados na parte da frente, e ombros exagerados que lhe conferem ainda mais charme. Pode ser comprado na Farfetch por €777.

Mas seja Rebecca Vallance, Zara, H&M ou Miu Miu, há vestidos pretos para todos os tipos de corpos que podem ser usados nas mais diversas ocasiões e das mais diferentes formas. Ficam bem com jaquetas ou blazers, ténis, botas ou saltos altos, com peças de outras cores ou acessórios mais divertidos, para dar um up no look monocromático. Só tens de dar asas à tua criatividade.

Para te inspirar, a Versa reuniu 13 vestidos que transmitem a mesma vibe deste queridinho das celebridades. Inspira-te.

Design e Artes

Decoração que faz lembrar chocolate branco: uma tendência a seguir

Todos nós precisamos de um pouco de paz nas nossas vidas e podemos alcançar essa tranquilidade dentro de casa com a decoração certa.

Coolhunting