Sarah Jessica Parker em And Just Like That
Coolhunting

Tendências que não saem do armário: as peças de verão que prevêem o outono

O que outono nos reserva? Vamos falar de quatro tendências de verão que ditam o futuro.

Podemos estar no verão, mas já estamos com um pezinho no outono. Certamente, não pelas temperaturas que se fazem sentir, mas porque as tendências de moda deste verão funcionam como uma prolepse às estações vindouras.

A começar por uma tendência que já aqui falámos, o uso dos Cardigans prolonga-se muito após o fim de setembro, altura em que se inicia o nosso querido outono. A diferença de uma season para a outra é que, no outono, se as temperaturas já estiverem mais baixas como prevemos, voltamos a usar este casaco com o fim que lhe foi empregue, ou seja, como complemento de uma outra peça de roupa.

Printed Mesh é o nome que damos a uma tendência que, na sua tradução, é qualquer coisa como malha estampada. Mas para não confundirmos com tantas outras malhas, este é um tecido translúcido e certamente já vimos pelas ruas ou até já juntámos ao armário. Despertamos o lado mais sexy de um look, ao deixarmos ver a lingerie entre padrões que confundem cores.

Claro que não falamos de tendências de moda se só falarmos de roupa. Os acessórios são igualmente importantes e as Statement Bags vieram para ficar. Aqui joga-se de uma posição sem medos, com apostas em cores e formatos ousados e sublinha-se a excentricidade. 

E ainda sobre os acessórios, vamos às joias. Sculptural Jewelry é a tendência que põe de lado as peças com acabamentos mais simples e pede brincos que, como o nome indica, formam pequenas esculturas.

Evasão

Neste verão, o Uber Eats leva almoço às praias de todo o país

São mais de 50 pontos de entrega espalhados pelo litoral, de Moledo a Vila Real de Santo António.

Coolhunting