THE NETO diVERSA
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THE NETO recria a moda dos anos 80 e 90 com ousadia

Pedro Neto é o fundador da nova marca portuguesa THE NETO, focada na sofisticação e elegância dos anos 80 e 90, mas com um toque de ousadia.

Sabemos que a moda é cíclica e que há  referências de outras décadas que acabam sempre por voltar. E foi precisamente no passado, em particular nos anos 80 e 90, que se inspirou um jovem designer de moda e stylist ao criar a nova marca portuguesa THE NETO. 

Pedro Neto, de 27 anos – formado em Design de Moda na Escola de Moda do Porto e também no Modatex Porto – lançou a marca homónima a 21 de março, com foco “nas peças clássicas, dando uma reinterpretação dos anos 80 e 90 com um toque de irreverência e ousadia”, explica o designer à Versa. 

O lançamento é feito com a coleção primavera 2023, com 14 peças que são sinónimo de posh, a expressão que faz parte do mote da marca: the meaning of posh ("o significado de elegância", em português).  

O que faz da THE NETO uma marca posh?  

Nas palavras de Pedro Neto, a marca THE NETO foi concebida para passar uma “imagem sofisticada, chic e elegante” através do uso de cada peça, cuja confeção está a cargo de uma empresa ligada a marcas de topo.  

“Todas as peças são produzidas numa empresa que produz top brands, onde todos os detalhes são importantes e o controlo de qualidade é rigoroso. Para além disso, os materiais usados são desde sedas, misturas de seda com algodão, viscoses, etc”, refere Pedro.  

Tudo isto justifica os preços acima de €100 de cada uma das peças, valor que compensa pelo facto de poderem ser usadas e reutilizadas em qualquer momento, "porque todos os momentos são importantes”, segundo o fundador. 

Mulheres fortes, irreverentes e sensuais são o público alvo da THE NETO e para as mais arrojadas, a peça ideal será o top Malu, de acordo com o próprio designer. Trata-se de uma camisola transparente decorada com strass e com penas naturais de avestruz nas mangas a três quartos.  

As próximas coleções são as de verão e inverno e de vez em quando serão também lançados pequenos drops entre estações.  

As peças de primavera podem já ser compradas na loja online e os preços variam entre os €120 e os €340.  

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