Renato Luiz Carvalho | Fotografia: D.R
Coolhunting

Todos vão saber o nome dele: é designer, português e o talento fala por si

Renato Luiz Carvalho é o nome do designer português que está a começar a destacar-se no mundo da moda e a Versa foi conhecê-lo.

Foram simples linhas néon sobre um tecido de ganga que captaram a nossa atenção sobre um look usado na ModaLisboa. Pertencia a Olivia Ortiz, que com todo o orgulho contou à Versa o que estava a usar: “Este vestido é de um designer que conheci recentemente. Estive no Mercado P'la Arte e vi lá as peças dele. Tem poucas porque está a dar os primeiros passos”. 

Ainda conta com poucas criações, mas já começa a chamar a atenção. Como tal, não tardámos a querer saber tudo sobre o vestido curto que a atriz usou no evento de moda da capital.

 

“No caso do vestido que a Olivia Ortiz vestiu nesta edição do ModaLisboa, trata-se de um upcycling de denim de peças que tenho vindo a reunir desde que comecei o meu curso", explica Renato à Versa.   

Mas, afinal, quem é Renato Luiz Carvalho? 

Renato, de 33 anos, começou por estudar design de produtos de marroquinaria. Atualmente, está a terminar o curso de Design de Moda no Modatex-Lisboa, que lhe deu a oportunidade de estagiar com Valentim Quaresma, e é já responsável pela marca homónima que vestiu Olivia Ortiz.  

Apresentou-a no mercado P'la Arte em outubro de 2022 e, além de peças destinadas a eventos especiais, tem criado algumas que podem ser usadas no dia a dia. 

 

Mas isto é só o início. Renato ainda está a traçar o seu caminho e promete ser um nome soante no mundo da moda.

“Estou a descobrir-me enquanto designer de moda e, neste momento, tento trabalhar técnicas tradicionais revisitadas com um olhar contemporâneo, bem como utilizar técnicas mais experimentais para valorizar materiais e texturas”, refere.  

A Versa encontrou Renato Luiz Carvalho e não quer perder o que promete este novo talento nacional. Para o futuro, mais precisamente para a coleção de final do ano, podemos esperar o resultado da “criação de volumes, explorando silhuetas de formas geométricas, e com elementos futuristas que se misturam com técnicas tradicionais”. 

Para também tu seguires o trabalho do designer de moda, basta aparecer nas novas edições do Mercado P’la Arte, espreitar o Instagram e em breve o site (www.renatoluiz.pt).  

Gourmet

Uma cerveja sem álcool e com menos calorias? A Versa brinda a isso!

  • 20 mar 2023, 02:19
Redação

A mais recente campanha da Heineken 0.0 mostra que é possível manter toda a experiência de consumo de cerveja mas sem álcool e com menos calorias.

Coolhunting