Por alguma razão ainda não estudada, vestidos com bolsos laterais são quase sempre uma mais valia. A nossa teoria é que além de mais cómodos por permitirem pousar as mãos, tornam-se práticos para guardar objetos por instantes e conferem ainda originalidade aos vestidos. Não é, assim, por acaso que têm feito parte das escolhas de celebridades como Blake Lively, nos Globos de Ouro de 2017, ou de Rihanna, na Met Gala de 2021.
Das passadeiras vermelhas para a passerelle da ModaLisboa Core, voltaram a ser vistos nas criações da designer Arndes, que apresentou dois vestidos com bolsos integrados, que nos suscitaram curiosidade (e desejo). Um deles é um vestido comprido em branco, com alças finas a segurar o decote reto abaixo do qual se encontram os bolsos, e o outro é um modelo bege midi.
Fomos à procura de vestidos com o mesmo pormenor e encontrámos opções de ganga, com tecido gabardina e até em vestidos blazer. Da Zara à Lanidor, estão garantidos os bolsos que salvam as mãos do embaraço de uma fotografia ou permitem uma posição mais confortável.