Sapatos | Fotografia: Pexels
Coolhunting

Estas são as tendências de sapatos para o próximo ano

Do salto cunha aos acabamentos redondos, eis as tendências que vão chegar em 2023. Junta- as à lista de compras.

2023 avizinha-se um ano de mudanças. Mudança de visual, no que diz respeito aos cortes de cabelo, mudança dos vestidos no guarda-roupa para seguir as novas tendências, e mudança também da cor Pantone: Viva Magenta.  

1. Salto cunha 

O salto cunha está de volta e saltou para os desfiles de marcas como a Fendi, a Bottega Veneta, a Dior e a Masha Popova. Se em tempos a plataforma dominava as tendências, agora é a cunha.  

2. Salto alto ousado  

Esquece os tradicionais saltos altos retos, porque em 2023 as formas irregulares vão tomar conta dos saltos altos. Christian Dior e a Sportmax já apresentaram os seus modelos.  

3. Botas de cano (muito) alto 

Em 2023, as botas querem-se com o cano a subir pela coxa da perna. Quanto mais alto for, melhor, como os modelos da coleção primavera/verão 2023 de Roberto Cavalli e Alexander McQueen. 

4. Botas estilo mosh pit 

Se a tua preferência são botas de cano baixo ou médio, é esta a tendência que deves seguir. No fundo, umas botas ousadas e carregadas de pormenores como fivelas, correntes, fechos ao estilo motard ou rock. Louis Vuitton e Paco Rabanne vão ter algumas neste estilo em 2023.  

5. Sabrinas 

Elas já andam por aí e vão afirmar-se em 2023. As sabrinas tomam lugar quando queremos descansar dos saltos altos e no próximo ano é para usá-las com calças ou saias. A tendência foi apresentada nos desfiles de Balenciaga, JW Anderson e Tod.  

6. Sandálias transparentes 

Na primavera e verão de 2023, a tendência é mostrar os pés através de umas sandálias reveladoras. Quem teve esta ideia? Gucci, Valentino e Simone Rocha.  

7. Brilho nos sapatos 

O sapato da Cinderella era de cristal, efeito brilhante que se quer também em 2023. Que venham o strass e as lantejoulas para os sapatos e que ninguém se iniba de brilhar com eles, ainda para mais se forem Chanel.  

8. Sapatos maximalistas 

Formas irreverentes e divertidas são tudo o que se quer em 2023, pelo menos de acordo com a JW Anderson e a Moschino, marcas que apresentaram sapatos maximalistas nos desfiles primavera/verão 2023. Vais usar?  

9. Acabamentos redondos  

Em mules, sapatos fechado ou sandálias, os acabamentos redondos vão tomar conta do calçado em 2023. As mules da Proenza Schouler são um bom exemplo do que vem aí. 

Nécessaire

Do melhor creme antirrugas aos séruns: o top 6 dos supermercados

Reunimos nesta galeria os melhores cremes antirrugas e séruns da Mercadona Lidl e Pingo Doce, com efeitos comprovados e a preços acessíveis. Eis as nossas escolhas.

Coolhunting