Fotografia: Getty
Coolhunting

Vais ser a última a aderir a esta moda? Vai à Zara ou Parfois e escolhe as tuas socas

Prepara-te para fazer barulho na calçada portuguesa. Da Zara à Parfois, encontras socas com estilo e em conta.

Socas ou, em inglês, clogs, são os sapatos de que mais vais ouvir falar este outono/inverno. Só ainda nos os vês por aí, porque há uma certa resistência a aderir à tendência que desfilou na passerelle de marcas como a Dries Van Noten, Celine e a Hermès.  

Por isso mesmo, antes que o mundo se renda às socas, dá o primeiro passo e mostra a utilidade e estilo deste calçado. Um dos modelos que se tem feito notar são as socas puffer, com exemplos da The North Face à Hunter, que enfatizam o conforto das socas. 

“Este sapato permite a sensação aconchegante de um slipper, enquanto é resistente o suficiente para experienciar o mundo lá fora”, afirma ao TRZ a diretora global de design da Hunter, Sandra Romboli.  

A soca é uma espécie de junção entre slippers e os famosos Crocs, mas têm a sua própria personalidade e classe, como mostram os modelos da Zara e Parfois. Além destes, temos mais 17 para ti na galeria.

Nécessaire

Foodies, deliciem-se com as carteiras da Puppets and Puppets

Uma cookie come-se à mão, mas para a abóbora do menu da Puppets and Puppets vais precisar dos talheres Moschino. Bom apetite.

Coolhunting