Jennifer Lawrence e Miley Cyrus
Coolhunting

O sapato perfeito está nos pés de Jennifer Lawrence e Miley Cyrus

Por vezes esquecemo-nos que um bom clássico é sempre uma aposta ganha num look, e Jennifer Lawrence e Miley Cyrus fizeram questão de nos mostrar isso mesmo.

Sabias que os saltos altos, que hoje são símbolo de feminilidade, sensualidade e glamour, foram inicialmente criados para homens, mais precisamente para os cavaleiros persas poderem ter uma melhor posição dos pés nos estribos durante as montadas?

Nessa época, simbolizavam virilidade e, quando a cultura persa se espalhou pela Europa, tornaram-se bastante populares entre os membros das classes mais altas. Um grande fã do salto alto foi o rei francês Luís XIV que, para criar distinção entre nobres e plebeus, decretou que apenas membros da sua corte tinham autorização para usar saltos vermelhos iguais aos seus. E foi precisamente esta a grande referência de Christian Louboutin para criar a icónica sola vermelha, séculos mais tarde.

Desde que passou do vestuário masculino para o guarda roupa feminino, o salto alto nunca mais saiu de moda. Reinventou-se, ganhou diferentes formas e hoje continua a destacar-se nos pés de mulheres e de homens.

Os stiletto são o modelo mais usado e procurado, com salto fino e alto e ponta bicuda. Traz elegância e sofisticação a um visual bem como a versatilidade necessária para poder ser usado em diversas ocasiões. Está na lista de itens must have de influenciadoras, fashionistas e artistas como Miley Cyrus ou Jennifer Lawrence, que ainda há bem pouco tempo demonstraram publicamente o seu amor pelo mesmo modelo, mas em cores diferentes.

Falamos de uns elegantes Versace que fazem parte da coleção de outono inverno da marca, apresentados em março, em Los Angeles. De salto alto fino, biqueira bastante alongada e um laço que se destaca no peito do pé, este sapato reflete todo o glamour de um modelo clássico que nunca desilude.

Para além da Versace, também outras casas de luxo como Valentino ou Jimmy Choo garantem a presença deste sapato nas suas coleções, assim como marcas de fast fashion, como Zara, H&M ou Mango, que reconhecem a sua relevância e, ano após ano, lançam as suas próprias versões.

Percorre a galeria e vê as várias opções de sapatos clássicos com detalhes no peito do pé, que vão dar mais elegância ao teu look. Temos sugestões a partir de €27,70, da Lefties à Valentino. Qual o teu favorito?

Nécessaire

O segredo de um cabelo brilhante e com volume está nesta escova

Esta escova custa pouco mais de 40 euros e é muito recomendada para cabelos médios e longos, sobretudo os mais finos. Em poucos minutos, promete o cabelo perfeito.

Coolhunting