Sapatos de noiva | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

Para cada noiva, um sapato para pisar o altar com confiança

Cada noiva tem os seus requisitos no que diz respeito ao calçado e, a pensar em todas, a Versa foi em busca de modelos que vão do clássico ao original.

Seja num formato princesa ou sereia, o grande comprimento dos vestidos de casamento esconde, muitas vezes, os sapatos com que se sobe ao altar.

Mas nem por isso devem ser subestimados, até porque há modelos para todos os estilos de noiva. Para a noiva clássica que prefere os stilettos, mas também para a noiva mais prática, que decide calçar uns ténis.

Com salto ou não, acima de tudo o que importa é o conforto de cada sapato e a Versa foi à procura dos que o garantem.  

1. Para a noiva clássica 

Uns stilettos são a escolha incontornável para a noiva que prefere seguir a tradição e o modelo Marie da Pronovias é um bom exemplo disso. É feito em pele e tem um salto de 10 cm. 

2. Para a noiva original 

No oposto do ponto anterior, temos a noiva que quer romper com o modelo de sapato mais tradicional e inovar ao levar umas mules. Podem ser na cor pérola, em branco ou num rosa suave como é o caso das mules da marca Cristina Ferreira, com tiras brilhantes.  

3. Para a noiva moderna

Uma noiva moderna vai recuperar uma tendência de 2022, a plataforma, e juntá-la a outra tendência de 2023, o brilho, através de uns sapatos como os da marca Rosa Clará. Mesmo escondidos, prometem brilhar.  

4. Para a noiva sofisticada 

Uma noiva que, além de sofisticada, case numa estação quente, desejará levar estas sandálias da Zara, de tacão alto e envernizadas, com um pormenor de tiras finas com fivelas. Se for ainda uma noiva poupada, recebe como presente de casamento antecipado o desconto de 34%, ficando a €25.99. 

5. Para a noiva casual  

Alpercata de salto é o calçado ideal para uma noiva casual, que case na primavera ou no verão. Idealmente é um calçado para casamentos na praia ou simplesmente para aqueles em que a noiva deseja ter um cómodo salto cunha.   

6. Para a noiva prática  

Ténis. Sim, isso mesmo. Uns ténis Lacoste são uma opção válida para casar e até há uns indicados para o momento. Trata-se de um modelo todo em branco, com o símbolo da marca, o crocodilo, em platina, acompanhado de bordas em dourado metalizado.   

7. Para a noiva que detesta saltos, mas quer elegância 

Se os ténis não convencem uma noiva, serão então ideais umas sabrinas. Mas que sejam umas que se façam notar sempre que o vestido o permita, como é o caso do modelo da marca Jimmy Choo. Tem uma tira de pérolas sobre o peito do pé e um tom prateado brilhante em todo o sapato.  

Coolhunting

Como é possível um vestido transparente ofender tanta gente?

Apesar de estarmos em 2023, as mulheres ainda enfrentam muitas críticas e ataques sobre o que vestem em público.

Coolhunting