Kathleen Bird York com os Stuart Weitzman Rita Hayworth Heels nos Óscares, 2006
Coolhunting

Quando há sapatos tão caros como um Bugatti, sabemos que vimos tudo

Se és apaixonada por sapatos, este é o artigo que procuravas. Mas avisamos já que as peças que apresentamos não são acessíveis ao comum mortal.

Os sapatos servem para proteger os nossos pés e pede-se que sejam, sobretudo, confortáveis. Mas há pares tão luxuosos, tão extravagantes e tão caros que apenas deviam servir para estar expostos em cofres de alta segurança.

Vê aqui a lista dos dez sapatos mais caros do mundo:

10. Drake’s Golden OVO x Air Jordans — cerca de 2 milhões de euros

Começamos a lista com uns ténis bem especiais. Drake juntou-se à Nike e ao artista americano Matthew Senna para criarem estes Air Jordan revestidos a ouro de 24 quilates. Cada ténis, pesa cerca de 22 quilos.

9. Jason Arasheben Custom Tom Fords — cerca de 2 milhões de euros

Nick Cannon fechou a temporada de 2014 de America's Got Talent em grande estilo. O joalheiro Jason Arasheben, fundador de Jason de Beverly Hills, ajudou-o a criar o que pretendiam ser “os sapatos mais caros do mundo”: uns mocassins Tom Ford personalizados com 14.000 diamantes de 340 quilates.

8. Stuart Weitzman Tanzanite Heels — cerca de 2 milhões de euros

Se não sabias, ficas a saber: a tanzanita é mais rara que os diamantes. E estes saltos de 11,5 cms são adornados com 185 quilates desta pedra e com diamantes de 28 quilates. A parte de trás tem ainda 595 diamantes Kwiat.

7. Stuart Weitzman Cinderella Slippers — cerca de 2 milhões de euros

Inspirado na história com mesmo nome, Weitzman procurou criar algo mais confortável do que os lendários chinelos de vidro. As tiras de couro italiano branco rendado carregam 565 diamantes Kwiat. O sapato direito tem um diamante amaretto de cinco quilates que, por si só, vale mais de um milhão de dólares.

6. Stuart Weitzman Rita Hayworth Heels — cerca de 3 milhões de euros

Os sapatos mais caros do designer americano Stuart Weitzman são os Rita Hayworth Heels. Rita Hayworth foi uma das maiores estrelas do seu tempo e ajudou a inspirar a popularidade do salto agulha ao longo da sua prolífica carreira no cinema. Estes sapatos são adornados com diamantes, rubis e safiras. Mas não estão à venda, pois pertencem à filha de Hayworth, a princesa Yasmin Aga Khan.

5. Harry Winston Ruby Slippers — cerca de 3 milhões de euros

Harry Winston demorou dois meses a fabricar estes sapatos incrustados de joias, criados em 1989 para comemorar o 50.º aniversário de “O Feiticeiro de Oz”. Os sapatos foram feitos no tamanho 35,5 para permanecerem fiéis ao filme. Carregam 25 quilates de diamantes e 1.350 quilates de rubis. Os sapatos originais do filme foram vendidos por um preço bem inferior a este.

4. Sapatos atirados ao ex-Presidente Bush — cerca de 10 milhões de euros

Pode parecer uma piada no meio de sapatos únicos, mas este par de Ducati Model 271 feito por um sapateiro turco é tão valioso apenas porque serviu de arma de arremesso contra o ex-presidente norte-americano George Bush. Mas não se apoquentem, Bush conseguiu desviar-se com a destreza de um ninja.

3. Debbie Wingham High Heels — cerca de 15 milhões de euros

Debbie Wingham começou a carreira na moda, expandiu os seus interesses para bolos e depois juntou os dois para criar aquele que foi, durante um tempo, o par de sapatos mais caro do mundo. A criação demorou centenas de horas a ficar pronta, levou algumas pedras preciosas e muito ouro - até mesmo um fio de ouro 18 quilates que faz a costura.

2. Passion Jewellers x Jada Dubai Diamond Shoes — cerca de 17 milhões de euros

Estes elegantes stilletos são feitos de ouro real e cravejados com dois diamantes redondos de 15 quilates D impecáveis. São o resultado de uma colaboração entre a designer de calçados de luxo Jada Dubai e a Passion Jewelers.

1. Antonio Vietri Moon Star Shoes — cerca de 20 milhões de euros

Tem um salto de ouro maciço, 30 quilates de diamantes e um pedaço de meteorito argentino do século XVI.

Coolhunting

Deixa que os astros e os signos te ajudem neste Natal

Até podes não entender nada de astrologia, mas com certeza conheces alguém que adora falar sobre signos, não é? Então segue estas ideias e inova neste Natal.

Coolhunting