Tentoes
Coolhunting

Tentoes: são sapatos portugueses e “Made in Nature”

Na Micam, a feira de calçado que todos os anos se realiza em Milão, a portuguesa Tentoes destacou-se pelos seus ténis sustentáveis.

É um dos grandes desígnios da indústria do calçado, e Portugal acompanha a tendência e a procura de parte dos consumidores por sapatos que contribuam para um mundo mais sustentável. Na edição deste ano da MICAM, a feira de Milão que reúne marcas e clientes de todo o mundo, a portuguesa Tentoes apresentou-se com a sua linha “Made in Nature” a mais sustentável da empresa.

“Neste produto novo estamos a tentar seguir uma pegada mais verde com os nossos produtos” explica o responsável da marca Reinaldo Teixeira. Mas o que é isso de uma pegada mais verde? “Nos ténis, ou seja a parte têxtil, utilizamos algodão orgânico, as solas são já recicladas, com plástico reciclado, e o próprio produto depois pode ser também reciclado” explica-nos.

Uma linha mais verde que faz sucesso em particular em países como Luxemburgo, ou nos Países Baixos onde têm vários pontos de venda. Portugal está também no mapa para o futuro próximo da Tentoes.

Apesar de ser uma tendência global, a procura por produtos mais sustentáveis, a realidade é um pouco diferente. “Não é um caminho fácil, mas todos os que trabalhamos nesta indústria temos de fazer esse trabalho, e ir nessa direção para um futuro melhor” acrescenta Reinaldo Teixeira.

Se és dos que te preocupas literalmente com a tua pegada, decora o nome desta marca portuguesa.

Coolhunting

Blazer: há duas regras para a tendência 2023 e a Zara segue-as

O blazer marca as tendências de moda para 2023 e, entre os vários modelos disponíveis, há duas regras a ter em conta que à Zara não escapam.

Coolhunting