Street Style na Semana da Moda de Milão | Fotografia: Raimonda Kulikauskiene, Getty
Coolhunting

Nos desfiles, a sofisticação. Nas ruas de Milão, os excessos

A destoar da aposta das grandes casas italianas, o street style na Semana da Moda de Milão foi feito de excessos e de indisciplina.

Entre as principais apresentações das coleções outono/inverno 2023/24 das casas de moda italianas, como Gucci, Fendi, Bottega Veneta ou Max Mara, reinou a sofisticação, as silhuetas requintadas e o resgate de um passado clássico e de um para sempre elegante.

Já nas ruas de Milão, foram os excessos que estiveram em destaque. Ainda que possamos pontilhar alguma exuberância nas apresentações, como foi o caso da estreia de Tom Koizumi na Europa com o apoio da Dolce & Gabana, é no street style de Milão que a irreverência toma lugar, sem contar com os looks demasiado descontraídos para esta cidade italiana.

Contrariando um pouco o que mais se viu nas ruas de Semanas da Moda anteriores, este street style não se manifesta prático, sóbrio ou de uma elegância intemporal. As peças são mais exageradas, o oversize mais acentuado e parece que a estética grunge também saiu à rua. 

Design e Artes

“Desinfluência”: é o fim dos digital influencers como os conhecemos?

Uma nova tendência sugere um novo conceito de ‘digital influencer’. Mas o que traz de novo esta abordagem?

Coolhunting