Shania Twain | Fotografia: Getty
Coolhunting

Cabelo colorido depois dos 50: quem disse que era proibido?

Pintar o cabelo com cores fantasia é coisa de jovens rebeldes? Obviamente que não e nós dizemos porquê.

A idade não é só um número, é uma questão de espírito, não tenhas dúvidas. E lá por teres uma certa idade não tens obrigatoriamente de agir como uma avozinha.

Se o teu espírito te diz que o cabelo colorido revela mais da tua personalidade, damos-te toda a força. Não é coisa de jovens rebeldes, nem pouco mais ou menos. Cabelo colorido é divertido, bonito e pode combinar com todas as pessoas. Porque, na verdade, combinar é uma questão de opinião, não é verdade?

Prova de que não há idade para usar um cabelo colorido é Shania Twain, que aos 57 anos, trocou o cabelo castanho por um rosa pastel, semelhante ao que usou durante o People's Choice Awards de 2022 no mês passado.

O novo álbum da cantora, Queen of Me, fala disso mesmo, sobre encontrar amor próprio e autoconfiança em todas as idades e fases da vida, sempre com boa disposição pelo caminho.

De gola alta preta e acessórios dourados, sombra brilhante e batom a combinar com o cabelo, a cantora revelou no Today Show que se sente cada vez mais livre e isso vem com a aceitação de que não pode "retardar o processo de envelhecimento". "Está fora do meu controle, então preciso começar a aproveitar o envelhecimento e a aproveitar tudo o que vem com ele", acrescentou.

Se também queres arriscar com estas cores mais arrojadas de fantasia, tem em mente que exige alguma manutenção. Se precisares descolorar o cabelo, terás de o fazer de 2 em 2 meses mais ou menos para a cor se manter. Podes pintar no cabeleireiro com tinta permanente ou não, mas também existem à venda em lojas especializadas várias tintas que saem com as lavagens e que fazem o mesmo efeito bem como extensões, que podes colocar e retirar quando quiseres.

Se o teu cabelo for mais claro ou até grisalho, a cor ainda pega melhor e é muito mais fácil. Mas nada como consultar um profissional para saberes em que tom deves apostar. Sem medos!

Design e Artes

'Wednesday' vai mesmo ter uma segunda temporada

A Netflix confirmou a renovação da série protagonizada por Jenna Ortega. Ainda não há data de estreia para a segunda temporada.

Coolhunting