Greg e Tom | Reprodução da série Succession
Coolhunting

Todos querem esta carteira da Burberry e não é pelo preço

Às vezes, uma crítica funciona melhor do que um elogio numa estratégia de marketing. E até pode superar expectativas.

Se és fã de Succession e andaste pela internet nos últimos dias, é quase impossível que não te tenhas deparado com vídeos ou memes relacionados com esta carteira "ridiculamente espaçosa". Usamos este termo porque foi assim que este acessório ficou conhecido e iniciou uma discussão, mal surgiu numa cena da série.

Ora, na cena em questão, uma das personagens principais, Tom Wambsgans (Matthew Macfadyen), começa a criticar o acessório que Bridget (Francesa Root-Dodson) usou num encontro com a personagem principal da série, Greg, interpretada por Nicholas Braun. A carteira teria o propósito de impressionar a família multimilionária Roy, mas, em vez disso, teve o efeito oposto.

 

"Todos se estão a rir do teu encontro porque ela trouxe uma carteira ridiculamente espaçosa", diz Tom. “O que tem lá dentro? Hum? Sapatos rasos para [andar] no metro? Uma lancheira? Vá lá, Greg, é monstruosa. É gigantesca. Poderias levá-la para acampar. Podes deslizar com ela pelo chão depois de um trabalho no banco”, completou a personagem.

E enquanto Tom insultava a peça, meio mundo corria para o Google para pesquisar a carteira Burberry com estampado xadrez. Na realidade, a 3DLook, uma empresa especialista em soluções de ajuste corporal virtual, analisou este fenómeno e descobriu que as pesquisas no Google por “Burberry Tote Bag” aumentaram 310% desde o episódio. Já os termos “bolsa Burberry” e “bolsa Burberry” aumentaram 180% e 25%, respetivamente.

Isto comprova o enorme impacto que o entretenimento pode ter nas tendências de consumo e, também, como um bom product placement, mesmo que em jeito de crítica, pode superar expectativas. Afinal, uma carteira grande dá sempre jeito para o dia a dia, quer se goste ou não.

Se também queres saber onde podes comprar esta Burberry, não precisas ir ao Google. Aqui, na Versa, dizemos-te que atualmente está disponível na Farfetch por €1666.

Nécessaire

Descobre onde fica a loja inovadora que tem um "bar de máscaras"

A Wells acaba de inaugurar um espaço que proporciona um "ambiente, experiência e serviço" inovadores. Do bar de máscaras ao 'hair studio', eis todas as novidades.

Coolhunting