Sarah Jessica Parker | Fotografia: James Devaney/GC Images/Getty
Coolhunting

22 anos depois, as calças de Carrie Bradshaw voltam a dar que falar

Um modelo da Chloé que ficou célebre através da personagem Carrie Bradshaw, foi redescoberto pela geração Z. Especificamente, por Olivia Rodrigo.

And Just Like That... a cantora e atriz Olivia Rodrigo, com 20 anos, fez com que reaparecessem umas calças anteriormente usadas por Carrie Bradshaw na série O Sexo e a Cidade e desenhadas ainda antes de a cantora nascer.

 

A tendência horse girl, dos anos 2000, voltou no ano passado em coleções de alta costura – como a da Chanel para a primavera/verão 2022 e a da Hermès para o outono/inverno 2022/23 – e continua em 2023 a ser falada, quer no TikTok, quer pela Internet por causa do look que Olivia Rodrigo usou nos Billboard Women in Music Awards 2023.  

Ao contrário de outras convidadas que levaram vestidos compridos, com penas ou brilhantes, a cantora pertencente à geração Z optou por vestir umas calças com um cavalo estampado numa das pernas, desenhadas por Stella McCartney para a coleção primavera/verão 2001, denominada Horses, da Chloé. Na altura, McCartney era diretora criativa da Chloé e criou uma coleção com inspiração equestre, que incluía desde camisolas de malha às tais calças de cintura descida usadas no episódio Coulda, Woulda, Shoulda da quarta temporada da série O Sexo e a Cidade pela protagonista, Carrie.  

Foi Brynn Jones, fundadora da Aralda Vintage, quem conseguiu resgatar o modelo vintage para ser usado pela cantora, que combinou as calças com um top de couro castanho da marca Rosetta Getty.

Olivia Rodrigo volta assim a reacender a tendência horse girl e o desejo pelas calças de Carrie, que já estão à venda em sites de moda de luxo. No site Curate 8, por exemplo, são vendidas a mais de €200.  

Gourmet

Descobre e prova o "caviar de Portugal" durante nove dias

Aponta na agenda: 10 a 19 de março. São os dias do Festival Internacional Ouriço-do-Mar, na Ericeira, com show-cookings e pratos com ouriço-do-mar.

Coolhunting