@zigzag.goods
Coolhunting

A estética kidcore leva-nos de volta à infância. E é tudo aquilo que precisamos

Será este também um regresso à inocência que a vida nos foi retirando? Ou ficamos mesmo pela estética?

Esta estética tem por base a cultura popular e a moda infantil dos anos 90 e início dos anos 2000, inspirando-se na diversão, no conforto e na despreocupação. O kidcore procura as melhores partes da infância nos anos 80, 90 e 00, tais como A Carinha Mágica, Arthur, Looney Tunes e Rua Sésamo.

Se com o cottagecore evocamos o desejo de vaguear pelo campo, com o kidcore queremos que um arco-íris nos invada a alma e nos injete doses extra de felicidade. Foi depois da primeira vaga pandémica que esta tendência se insurgiu, de modo a trazer alegria para os tempos conturbados que se faziam e ainda se fazem sentir.

Bella Hadid, Dua Lipa e, ocasionalmente, Harry Styles são três dos nomes que já se juntaram à lista de aficionados da tendência. Na galeria de imagens, em cima, reunimos algumas imagens de Instagram para que se possa inspirar e entrar no universo kidcore.

Evasão

A Rolex continua a sentir o pulso aos pilotos nas 24 horas de Le Mans

São já 90 as edições das 24 horas de Le Mans, a icónica corrida que celebra este ano a sua 90ª edição. Mais uma vez, a Rolex assina o seu relógio oficial.

Coolhunting