Jennifer Laurence | Fotografia: Gotham/GC Images
Coolhunting

Os Adidas eleitos pelas celebridades esgotaram, menos em Portugal

Jennifer Lawrence, Kendall Jenner, Kaia Gerber ou Zoë Kravitz não dispensam estes Adidas que já se tornaram os ténis do momento.

Se também adoras um bom par de adidas e estavas à espera da desculpa perfeita para comprar mais um modelo, vais gostar de saber que este ano a moda dita que deves adicionar à tua coleção uns Samba.

Surgiram pela primeira vez na década de 1940 como chuteiras e passaram mais de 70 anos escondidos na sombra dos Superstars e dos Stan Smith. Agora, são vistos regularmente em modelos, atrizes, artistas e outras celebridades, sobretudo nos momentos de folga e lazer, e ganharam tanta notoriedade que já são considerados os ténis do momento.

De Jonah Hill a Kaia Gerber, passando por Zoë Kravitz, Hailey Bieber, Rihanna ou Jennifer Lawrence, muitos são os nomes que não dispensam uns Adidas Samba. Têm um estilo minimalista, sola de borracha e três listas, e são muitas vezes construídos com uma mistura de couro e camurça. Não só são confortáveis como versáteis. O seu design simples mas elegante tanto combina com skinny jeans ou calças cargo, como com calções e camisas oversized.

A influência de celebridades ajuda, mas à medida que a geração Z se interessa cada vez mais pelo mercado vintage, muitos estão a descobrir este calçado pela primeira vez e as vendas dispararam. 

Talvez por isso não seja surpresa que em certos locais as vendas tenham crescido exponencialmente nos últimos tempos, como na americana Stadium Goods onde aumentaram mais de 600% num só mês, ou que em certos países o histórico modelo da marca esteja frequentemente esgotado, tanto no site da Adidas como nas lojas de retalho. É até possível encontrar em plataformas como a Farfetch alguns exemplares únicos a preços que podem ultrapassar os €1000, muito mais do que os €110, preço que irás pagar se comprares no site oficial. 

Por enquanto, em Portugal ainda não esgotaram e podes encontrar vários modelos e tamanhos, tanto no site oficial como em outras lojas. Percorre a galeria e encontra, quem sabe, o teu par.

Coolhunting

Provavelmente, andas a escolher mal as roupas nos dias de calor

Sempre que faz calor, vestes roupas claras para te sentires mais fresco? Podes estar a fazer a escolha errada. A ciência explica.

Coolhunting