Vans vintage | Fotografia: Jeremy Moeller/Getty Images
Coolhunting

São vintage e estão na moda: os 11 ténis que vais querer ter

Vários modelos vintage de ténis estão na moda e fazem crescer a nossa lista de desejos. Da Vans à Loewe, qual o teu favorito?

Há algum tempo que o vintage está na moda e os exemplos vão da roupa – como o vestido floral da Rainha Letizia ou as calças da Chloé usadas recentemente por Olivia Rodrigo – ao calçado, como os famosos Mary Jane ou os cobiçados Samba, da Adidas. 

É precisamente nos ténis que nos focamos, em particular por tanto se falar atualmente no regresso dos Samba, que surgiram em 1949 como chuteiras. O jogo mudou e nos últimos tempos têm feito golo nos looks de celebridades como Bella Hadid, Jennie Kim, Hailey Bieber, Zoë Kravitz e Rihanna, a ponto de estarem esgotados no site da Adidas nos Estados Unidos (mas não em Portugal).  

Contudo, a febre vai além deste modelo. Inclui outros designs vintage que trazem de volta os anos áureos de alguns modelos, como é o caso dos novos Men's MAC80 sneaker da Gucci

Fomos em busca de ténis vintage e encontrámos 11, da Vans à Loewe, que podem ser os próximos a esgotar.  

Gourmet

Reunimos as melhores receitas para uma slow morning

Numa slow morning, isto é, uma manhã lenta, quer-se que tudo seja feito com calma para se desfrutar de cada momento. E é isso que estas receitas exigem.

Coolhunting