Marta Faial. Fotografia: Rui Valido
Coolhunting

Elegemos o look dos 10 anos da TVI Ficção: um “Morango” eletrizante

Uma noite de celebração, pede um look à altura. E Marta Faial conseguiu o outro lado do glamour, num q.b de extravagância e descontração.

Quem não é do tempo de “Morangos com Açúcar”, pode não se lembrar de Daniela (Marta Faial), que compunha um trio de "pop stars". Foi na série de sucesso que se estreou como atriz em 2005 e há quem ainda acompanhe a personagem na TVI Ficção, canal que celebrou 10 anos num evento especial esta terça-feira, 25 de outubro. 

Daniela, ou Marta Faial, pisou a passadeira e, tal como noutros tempos, foi uma pop star, mas agora mais ao estilo da moda atual. Escolheu um macacão brilhante da cabeça aos pés, deixando-nos completamente eletrizados a olhar para o look 50% extravagante e 40% descontraído para um cocktail de final de tarde. Os outros 10% vão para a originalidade dos brincos, também brilhantes, mais uma vez para reforçar a irreverência que a atriz pretendia.  

Quem me conhece sabe que não tenho um look muito marcado, mas tenho uma adoração por fatos, calças e camisas e tudo mais. E hoje apeteceu-me vir extra brilhante. Não é uma coisa em que costume arriscar muito, mas acho que o evento merece, sendo 10 anos de TVI Ficção”, conta à Versa.  

O look ganhou pela diferença e por nem mesmo fora do ecrã a também atriz da novela a "Única Mulher" ou da série "A Teia", ambas da TVI, conseguir tirar-nos de um mundo ficcional. Isto porque o fato escolhido para assinalar uma década de TVI Ficção remete para missões espaciais, já o estilo do dia a dia de Marta remete para as personagens a que já deu vida. 

A minha evolução a nível de estilo vai atrás de alguns dos personagens que faço. É como se ao longo dos meus personagens fosse ficando com uma coisa que esperaria nunca gostar, mas que depois de experimentar em personagem comecei a gostar. Então vou assim roubando pormenores ao longo dos meus projetos”, remata.  

A ti, Marta, roubamos a ideia do fato, já que não escondeste que é da H&M Studio.  

 

 

Gourmet

Pão de abóbora da Gleba está de volta a tempo do halloween

Depois do sucesso da primeira edição, a colaboração com o chef israelita Udi Barkan mantém-se. Mas há mais novidades: a focaccia de azeite e alecrim e o pão de água de chouriças passam a fazer parte da carta.

Coolhunting